Iso-urea loção, da La Roche-Posay

Em minha última visita à dermatologista, em março deste ano, perguntei a ela que hidratante usar diariamente. Comentei com ela, no dia, que, quando eu morava em Belo Horizonte, gostava de usar o Ureadin, porque ele hidratava super bem a minha pele naquela secura sem fim belo-horizontina. Lembro que, na minha consulta, a médica me perguntou se o hidratante precisava ser à base de ureia e eu falei que ela poderia recomendar qualquer um em que ela confiasse, mas reforcei que eu gostei mesmo do Ureadin, que é à base de ureia.

Acho que já comentei por aqui que não tenho do que me queixar da minha pele (exceto dos cravinhos pretos que tenho no nariz), porque minha pele é hidratada na medida certa e, eventualmente, aparece ressecada, mas basta reduzir os banhos mornos e usar sabonetes que contém hidratante, que ela melhora.

Mas o fato é que, há alguns meses, eu criei o hábito de esfoliar a pele do corpo, usar hidratantes de banho e, claro, hidratantes pós-banho. E, já que é para fazer tudo isso, que seja com um hidratante que hidrate pra valer, né? Uma das minhas primeiras postagens aqui no blog foi sobre o hidratante Lait corporel, da Biotherm, que seria o meu hidratante para sempre, se não fosse o preço aqui no Brasil e a sua constante indisponibilidade na Sephora. :(

Aí, deixando meus “Era uma vez…” de lado, a minha dermatologista me recomendou o ISO-UREA LOÇÃO, da La Roche-Posay.

hidratante corporal iso-urea locao locion la roche-posay

Segundo a página do produto no site da marca,

ISO-UREA LOÇÃO

Hidratação corporal de longa duração. Textura ultra fluida.

Com água termal da La Roche-Posay

Indicações

Pele seca. Uso adulto.

Propriedades

  • Textura ultra fluida.
  • Excelente espalhabilidade.
  • Eficácia e tolerância comprovadas através de estudos dermatológicos.
  • Fragrância suave.

Resultados

Desde a primeira aplicação, a pele seca e áspera torna-se macia e aveludada. Hidratação prolongada por 24 horas.

Embalagem e conteúdo

125ml

Ingredientes

 (é preciso clicar na página para ter acesso a uma espécie de janela pop-up)

Modo de usar

Aplicar 1 ou 2 vezes/dia sobre o corpo, preferencialmente após o banho.

 

Ele realmente mantém a minha pele hidratada por um bom tempo e, por ser loção, com consistência bem fluida, é fácil de espalhar e não fica pegajoso como alguns hidratantes. Logo que aplica, ele fica, sim, um tantinho pegajoso, mas acho que isso é com qualquer hidratante. Depois, a sensação é como se houvesse uma película protetora na pele e a minha, pelo menos, fica como se tivesse acabado de sair do banho. Não sei explicar.

hidratante corporal iso-urea locao locion la roche-posay hidratante corporal iso-urea locao locion la roche-posay

Quanto ao cheiro, é um cheiro muuuuuuuuuuito suave quase imperceptível. Não sei de que é esse cheiro, mas é uma “fragrância sem fragrância” que não interfere nem compete com os perfumes.

Aqui no Recife, normalmente compro esse hidratante nas Drogarias Big Ben ou nas Farmácias Pague Menos, porque são os lugares por onde eu mais passo, mas ele pode ser encontrado em várias outras farmácias e drogarias ou em lojas que vendam produtos La Roche-Posay. O preço, pelo que vi, varia de R$ 40 a R$ 45. Os meus normalmente saem na faixa dos R$ 42, mas sempre esqueço de anotar o preço em algum lugar e sempre doo os meus cupons fiscais para o programa Todos com a Nota, que, além de oferecer ingressos para jogos de futebol, também ajuda instituições de caridade.

Há outros inúmeros hidratantes muito mais em conta no mercado, como os de O Boticário e da Natura, por exemplo, mas a minha dermatologista falou que eles não são HIDRATANTES de verdade, sabe? Segundo ela, o que eles fazem é dar uma sensação de hidratação, mas não hidratam “na vera”, como dizemos por aqui. Pelo sim ou pelo não, eu continuo usando outros hidratantes, porque às vezes eu quero mais cheirinho no corpo do que hidratação, então por que não ficar com o cheirinho e a tal sensação de hidratação, né? :)

hidratante corporal iso-urea locao locion la roche-posay

No fim das contas, acho esse hidratante bem bom, mas acho que, se um dia ele não couber no meu orçamento, eu vou nem lembrar o que a minha dermatologista falou sobre hidratar versus proporcionar sensação de hidratação e vou me jogar nos hidratantes corporais mais acessíveis e com cheirinhos de banho tomado. ;)

Alguém aí já usou ou usa esse hidratante? Se sim, deixe um comentário aqui nesta postagem, porque isso ajuda outras pessoas a comparar opiniões e decidir qual produto usar daqui pra frente. ;)

3 comentários sobre “Iso-urea loção, da La Roche-Posay

  1. Ana Laura disse:

    Eu tenho pele oleosa, não gosto de hidratantes, me irrita um pouca essa sensação de “uma película protetora na pele”. Gosto de sair do banho e me sentir até dura de tão limpa, abomino sabonete Dove que faz a gente sair do banho hidratada, hahaha. Só uso hidratante nos cotovelos antes de dormir, da Natura mesmo, que é o único lugar que fica seco no meu corpo, e tenho um Ultra Light para o rosto, e um da Mary Kay que evita linhas de expressão. Somente agora senti necessidade de usar hidratantes no rosto, por causa de tratamentos com ácido que deixam tudo uó. E tudo sem cheiro! Sabe aquela coisa de creme com cheiro de leite com morangos? Não gosto! Mas esse aí eu nunca usei.

    Beijo!

    • anoca disse:

      Ah, eu adoro os cheirinhos!!! :)
      Mas olha, tratamento com ácido é para dispensar quaisquer produtos no roooostooo!! Eu também faço e sou terminantemente proibida de usar todo e qualquer hidratante/esfoliante facial :( Especialmente porque também tenho a pele oleosa na zona T e, nessa área, tenho bastantes cravinhos que estão sendo combativos pelo uso do ácido e hidratantes só contribuem para a permanência desses cravinhos :(

      [Palavras da minha dermatologista]

      :*

Deixe um comentário

