Programa Back to MAC e redução de preços no Brasil

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar desse programa da MAC, mas outros tantos, provavelmente, ainda não.

Há algum tempo, descobri, por acaso, que a MAC possui um programa de reciclagem intitulado BACK TO MAC. A ideia do programa consiste em a marca reaver embalagens que contenham plástico, para que se reciclem e se consigam novas embalagens. Isso já seria uma atitude bacana, porque existe o incentivo à reciclagem, mas consegue ser ainda mais bacana porque, a cada 6 embalagens vazias, os clientes podem se dirigir a uma loja da MAC e trocar essas 6 embalagens vazias por 1 batom da linha regular da marca. Isso mesmo! 6 embalagens vazias = 1 batom da linha regular.

No site americano da marca, há uma relação de produtos que participam do programa, mas há muitas divergências internet afora sobre quais embalagens interessam à marca. No fim das contas, de acordo com o programa, todas as embalagens que podem retornar trazem impressa em sua caixinha de papelão a inscrição “Back 2 MAC”. A seguir, mostro três exemplos:

Back to mac 05b

Fix+ | Fluido facial cuja embalagem é inteiramente plástica.

back to mac 03b

Blush | Embalagem inteiramente plástica, com pote de alumínio que abriga o produto.

Back to mac 04b

Base Studio Fix Fluid | Recipiente em vidro com tampa plástica.

Embalagens de batons, pós, demaquilantes e lenços demaquilantes, sombras e corretivos, por exemplo, também entram para o programa. Não tenho as caixinhas de papelão do meu Paint Pot ou Fluidline para conferir se eles também são aceitos, mas creio que sim, porque têm estruturas similares à da base Studio Fix Fluid (vidro + plástico). Sei que os lápis retráteis também entram para o Back to MAC, mas os lápis em madeira não entram, muito embora tenham a tampa plástica.

Já estou com 5 embalagens prontinhas para a troca, só aguardando a 6ª, que provavelmente será a do meu blush Tenderling. (Se eu tivesse sabido desse programa desde antes, não teria jogado fora outras 3 embalagens, mas… fazer o quê?)

back to mac 01b Back to mac 02b

Outro dia liguei para a loja da MAC no Recife e o rapaz que me atendeu falou, meio sem querer explicar demais, que as embalagens que contém plástico são aceitas, mas não custa checar na caixinha do seu produto se há a inscrição “Back 2 MAC”, né?

Quem tem o hábito de comprar sombras unitárias e depotá-las da embalagem original para colocar em paletas não precisa se preocupar. Se você guardou as embalagens plásticas, pode se dirigir a uma loja MAC para fazer a sua troca, porque a parte em alumínio não interessa ao programa. E mais: quem costuma depotar as sombras unitárias o faz derretendo um tantinho o fundo da embalagem, a fim de derreter a cola que prende a estrutura de alumínio à parte plástica, né? Não há problema, porque a MAC vai derreter o plástico de qualquer jeito, então é indiferente para eles se o plástico já sofreu algum tipo de derretimento.

Uma outra coisa que andei sabendo é que você não pode chegar com 12 ou 18 embalagens (ou outros múltiplos de 6) para trocar em uma única vez. Mas não sei informar agora quais os motivos mais específicos para essa limitação, também não sei informar a cada quanto tempo você pode realizar uma troca como essa. Imagino que devamos fazer algum tipo de cadastro a partir do CPF, mas posso voltar aqui e atualizar a postagem quando fizer a minha primeira troca e descobrir a resposta para essas lacunas. :)

Aproveito também a oportunidade para informar outra coisa que muita gente já andou sabendo por aí: A MAC BAIXOU O PREÇO DE VÁRIOS PRODUTOS AQUI NO BRASIL.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Essa derrubada em alguns preços da marca aqui no Brasil se deve a uma nova política de investimentos. Desde o dia 02 de julho, o preço de sombras unitárias, fluidlines e batons básicos, por exemplo, caiu de R$ 79 para R$ 66. Para se ter uma ideia, os batons básicos podem ser comprados no exterior e nos free shops por US$ 15 ou US$ 20. Com alguns impostos, os batons acabam custando cerca de R$ 33 e, em Londres, a matemática sai por R$ 48, segundo o blog da Júlia Petit.

Sei que R$ 66 ainda é bastante dinheiro, mas isso me parece um sinal positivo. Acho que seria ainda mais lindo se a Contém1g também revisse os preços dela, porque eu sou apaixonada pela marca, mas muitas vezes fico me segurando para não comprar algumas coisas e não acabar precisando deixar meus órgãos por lá como forma de pagamento.

Então é isso, pessoal. Nada de jogar (mais) fora as suas embalagens da MAC e, se você gosta mesmo da marca e não se incomoda de pagar os preços praticados aqui no Brasil, pode sorrir um tantinho, porque já rolou diminuição significativa de preço. :)

6 comentários sobre “Programa Back to MAC e redução de preços no Brasil

      • anoca disse:

        Cláudiaaaa! :)
        Eu uso tanto o Blot quanto a base Studio Fix Powder Plus como pó :) Nunca usei o Mineralize Skinfinish Natural, por exemplo, que é o pó compacto mesmo, digo, especialmente criado para ser o pó da maquiagem.

        Eu curto MUITO o blot. A cor Medium dark me parece a padrão pra vários tons de pele (minha irmã usa e ela é tom NC40 – eu sou 15, só pra você ver quantos tons de diferença!)

        Se quiser experimentar o meu, a gente pode marcar uma saída esse fim de semana. Que tal!? :D

        :**

      • Cláudia Costa disse:

        Pois é. Eu vi muitas blogueiras usando essa mesma cor.
        Me interessei pelo blot porque ele não adiciona cor. Eu não estou procurando um pó que dê cobertura e sim um que segure a oleosidade da minha pele.
        Definitivamente, ele é o meu escolhido kkkk.
        Acho uma ótima ideia. :D Qual é a sugestão?
        Beijoo

    • anoca disse:

      Flor, até onde eu sei, as embalagens dos lencinhos também contam. Mas, no Brasil, nunca se sabe! :(
      Lá fora, as embalagens de paint pot, fluidline, studio fix fluid, matchmaster foundation e tudo mais que contenha plástico é aceito. Aqui, as restrições são absurdas. Sugiro que você telefone para alguma loja da MAC mais próxima de você, porque, em se tratando de facilidades no Brasil, tudo é muito mais difícil, né!? :(

Deixe um comentário

