Blush mineral Contém1g

Há algum tempo, estava de bobeira no quiosque da Contém1g lá do Shopping Boa Vista, quando as meninas me informaram que alguns blushes da linha mineral estavam em promoção. Não eram todas as cores, mas, bem ou mal, os a promoção era de 50% e cada blush saía por R$ 22,50. Apesar de eles serem em pó solto, por que não olhar com carinho, né? :)

blush mineral contém 1g pacifico cintilante rosy glow acetinado

A primeira coisa que olhei foi a validade dos produtos e ambas eram para 2015, uma para agosto e outra para dezembro. Foi então que os 50% de desconto começaram a ficar ainda mais bonitos. Acho que havia, na época, outras duas cores com desconto e acho que uma era tipo muito escura para mim e outra era muito brilhante. Mas não me lembro bem.

O fato é que acabei trazendo para casa duas cores: a Pacífico Cintilante e a Rosy Glow acetinado.

blush mineral contém 1g pacifico cintilante rosy glow acetinado

Ambas as cores têm cintilância muitíssimo discreta e o que poderia contar como ponto negativo acabou sendo, para mim, um ponto positivo: gosto de blushes cintilantes, mas sou fã mesmo dos de efeito mate. Não sei explicar, mas acho que o fato de eu amar batons chamativos e olhos com muita máscara para cílios e bastante lápis preto me fazem sempre querer um blush discreto.

O Rosy glow é um blush em tom de rosa malva, aquele rosa bem queimadinho, sabe? O Pacífico cintilante tem um tom mais amarronzado, terroso, que eu simplesmente ADORO, porque deixa a pessoa com cara de saudável e não de boneca da Estrela.

Apesar de serem em pó solto, eles vêm em uma embalagem que ajuda na dosagem do produto, evitando desperdício e, quando isso vem a acontecer, acaba sendo em pequena quantidade.

blush mineral contém 1g pacifico cintilante rosy glow acetinado

Acho que ambos são pigmentados na medida certa para peles mais clarinhas como a minha. Dependendo da quantidade aplicada, você consegue ir construindo a cobertura de forma sutil, sem carregar demais. O pó é bem fininho e isso ajuda na hora de esfumar também.

blush mineral contém 1g rosy glow acetinado

blush mineral contém 1g pacifico cintilante

O Rosy glow é mais pigmentado que o Pacífico, mas é bem fácil trabalhar a cobertura dos dois. Queria ter tirado uma foto legal deles nas minhas bochechas, mas nenhuma foto conseguiu captar bem a cor, mesmo aplicando algumas edições para tentar chegar mais próximo da realidade. :(

A duração deles eu julguei ótima, porque ficaram 8h em mim (foi o tempo máximo que fiquei com eles entre a maquiagem e a retirada dela), isso eu com a pele preparada com base, pó e corretivo (sem primer). Uma outra coisa bem boa que eu achei é a textura que os blushes deram à minha pele, porque ela ficou bem acetinada mesmo na região em que eles foram aplicados.

A parte ruim disso tudo é que fui olhar no site da marca e não encontrei mais esses blushes da linha mineral. :( Acho que eles saíram de linha e, por isso, estiveram com preços tão acessíveis. A parte boa é que, também da linha mineral, é possível encontrar os três tons de bronzer cada um por R$ 24.

Segundo a marca, os produtos (tanto blush quanto o bronzer iluminador) são livres de talco, óleo, cera e fragrância e são 100% minerais. Ingredientes: Tocopheryl Acetate, Sodium Dehydroacetate, Argilla, Kaolin, Zinc Oxide. Pode conter CI: 77019 (Mica), 77163, 77891, 77491, 77492, 77499. (Fonte: página do produto.)

Desde que a realizei, estou bem satisfeita com essa compra. Acho até que pagaria sem problemas os R$ 45 originais do produto, porque achei o todo bem bacana. É claro que a gente sempre quer precinhos ainda mais camaradas, mas não acho que esse era um preço tão de assalto como outros produtos da marca (a julgar pela base Velvet, que custa a discreta bagatela de R$ 165).

E aí? Vocês já conheciam o blush mineral? Se sim, o que acham dele?
Apesar de ele estar esgotadíssimo no site, acho que TALVEZ seja possível encontrar alguma(s) unidade(s) espalhada(s) pelas lojas físicas da marca. Quando rolar aquela visitinha pessoalmente, por que não perguntar, né? :) Eles sempre têm produtos em liquidação, mas sugiro ficar de olho na validade, especialmente nas sombras, porque às vezes elas estão com validade prevista para 2 ou 3 meses após a compra. É só ficar de olho. ;)

5 comentários sobre “Blush mineral Contém1g

  1. Gabrielle Costa disse:

    Adorei as cores! No começo tinha gostado mais do Rosy glow, mas depois no swatch achei o Pacífico bem mais bonito <3 É como você disse, melhor um ar de saúde do que de boneca da Estrela né? Hahahahaha
    Beeeeijos

Deixe um comentário

