Protetor solar: Minesol Oil-control

Se tem uma coisa que todo mudo odeia em protetor solar é a melequeira que ele costuma fazer. O cheiro é outro fator determinante na escolha do protetor e, por isso, venho-lhes apresentar (para quem ainda não conhece, claro) a linha Minesol Oil-control, da ROC. Puro amor, como dizem por aí. <3

Minesol Oil-control

Já falei aqui que usava dois Minesol com fatores de proteção solar (FPS) diferentes e expliquei por quê. Agora, trago pra vocês uma resenha breve sobre esses dois protetores que não saem mais da minha pele nem por decreto.

Como o próprio nome já diz, ambos servem para controlar a oleosidade da pele. Como já falei diversas vezes por aqui, a zona T do meu rosto é oleosa, mas nem tanto. Mesmo assim, digo a vocês que a última coisa que esse protetor faz é deixar nossa pele com aspecto oleoso. Ao contrário, ele deixa a pele bem sequinha e aveludada.

Fora o FPS, a textura dos dois também é bem diferente. Apesar de ambos serem classificados como “gel em creme”, o de FPS 30 é meio aerado, com uma textura que me lembra os cosméticos em mousse:

Minesol Oil-control Minesol Oil-control Minesol Oil-control

O de FPS 70 é mais “melequento”, mas ao ser espalhado sobre a pele, fica super fluido e o resultado final é igualzinho ao de FPS 30. (Faltou a foto dele espalhado sobre o dorso da mão, mas não tem diferença.)

Minesol Oil-control Minesol Oil-control

Não sei exatamente o porquê dessa diferença tão grande na consistência, mas creio que isso seja exatamente pelo FPS. Por ser mais alto, parece-me que o 70 precisa ser mais denso, sabe? Posso estar falando besteira, mas é a sensação que passa, afinal, quanto mais denso, maior a cobertura, né assim que funciona para as bases? :)

O fato é que tenho estado muito, mas MUITO SATISFEITA mesmo com esses dois protetores. Assim que lavo o rosto pela manhã, aplico uma camada generosa de um deles (normalmente, o 70) e 1 minutinho depois eu já posso colocar a maquiagem, porque a absorção deles é uma coisa incrível de tão rápida.

E o cheiro? O cheiro é tão discreto, mas tão discreto, que nem posso dizer que eles tenham cheiro. São tipo amorosamente ideais. <3

A recomendação de aplicação da marca é a seguinte:

Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Na página oficial da marca, vocês podem encontrar a descrição detalhada de cada um deles. As descrições são iguais, mas, se você quiser checar melhor, o FPS 30 está aqui e o FPS 70, aqui. Sabrina, do blog Coisas de Diva, também já fez uma resenha bem positiva sobre ele, que pode ser conferida clicando aqui. Para quem não a conhece nem o blog, ela tem uma pele extremamente oleosa e sempre dá dicas excelentes para quem sofre desse mesmo problema.

A única parte ruim deles é o preço. Porque ambos custam de R$ 60 a R$ 65, nas farmácias em que pesquisei aqui no Recife. Mesmo assim, se consideramos que a região de aplicação principal é o rosto, 50g vão durar bastante. ;)

E aí, pessoas? :) Qual protetor solar vocês usam, em quais ocasiões e qual o tipo de pele de vocês? :)

10 comentários sobre “Protetor solar: Minesol Oil-control

  1. Priscylla disse:

    Uso todos os dias o Filtrum Ultra Seco FPS 30 da Libbs, é muuito bom, as características são as mesmas que você citou do Minesol, o ruim é que essa versão Ultra Seca não tem com FPS maior :(

    • anoca disse:

      Priscylla, li um comentário excelente sobre esse seu protetor, mas eu não o conheço. Na verdade, eu não era de protetor até poucos meses atrás. Agora, com o uso de ácido retinoico, estou até gostando desse novo hábito :) Quando um dos meus dois estiver acabando, vou atrás desse seu! :)
      :*

  2. Leleca disse:

    Menina, eu tb não usava necas até começar o tratamento com o ácido! E sim, passei a usar o minesol, mas fator 30. E passo só no rosto, não passo no dorso da mão ou nos braços. #shameonme Pior é que minha mãe já teve umas feridinhas de sol e já teve que cauterizar (acho que foi isso) e hoje é tão neurótica que não sai de casa sem protetor E TAMBÉM sem aquelas mangas de motoqueiro haha. Mas como tô usando o ácido e minha pele tá muito vermelha ainda e vive despelando (saco! já uso há uns 4 meses e ainda não consigo usar todas as noites), passei a usar a base e protetor solar da shiseido, com FPS 42 (adoro esse número aleatório he), que é ótima pra deixar a pele mais lisinha. Mas vou falar com minha dermatologista se posso continuar com essa base/protetor, comecei a usar na doida mesmo pq tava dando sopa aqui em casa. Mas sim, morro de amores pelo minesol também!

  3. Yanna C. disse:

    Eu tenho (FPS 30), a dermatologista recomendou, tô adorando, bem sequinho, não fico mais com aquela cara de coxinha frita, que solta aquele óleo no papel, sabe?! rsrs

Deixe um comentário

