The Colossal x The Rocket

Há séculos, tenho uma postagem guardada aqui em rascunho. Nela, falo das minhas impressões sobre as máscaras que tenho da Maybelline. Como tenho 6 tipos de máscara, incluindo versão lavável e à prova d’água, o rascunho está pra lá de extenso e, por ora, optei por trazer apenas duas versões: a mais famosa de todas, a The Colossal (ou “A” amarelinha), e uma novata que chegou ontem aqui em casa, a The Rocket.

Geral pirou quando postei no Instagram e no Facebook sobre a chegada da The Rocket. As meninas logo pediram a minha avaliação e, mais ainda, queriam saber se ela era melhor que a Colossal. Eu não a testaria tão cedo, mas acabei colocando logo nos cílios, pra ver qual é. Eis aqui o resultado e as minhas impressões.

Antes de mais nada, gostaria de apresentar a famosa-idolatrada-salve-salve, The Colossal, afinal, nem todo mundo a conhece.

Segundo a marca, a The Colossal Volum Express

é uma máscara de volume extremo. Sua fórmula à base de colágeno e de agentes espessantes aumenta incrivelmente o volume dos cílios sem deixar resíduos aglomerados. A escova, projetada para concentrar maior quantidade de produto em sua superfície, permite uma aplicação rápida e generosa. O único com cerdas capazes de alcançar os cílios da raiz às pontas uniformemente. De alta durabilidade, deve ser retirada com demaquilante.

Essa é a descrição para a versão à prova d’água, que é “tinhosa” de ser extraída dos cílios. Ela é do tipo que você passa, chora, toma banho, lava o rosto com sabão/sabonete, passa hidratante, dorme, acorda e vai trabalhar com cílios intactos, volumosos, reluzentes e radiantes. A versão lavável, porém, é bem fácil de ser tirada. Sai na horinha do banho, ao lavarmos com cuidado a área dos olhos. (Eu, Ana Luísa, tive alergia à versão lavável da The Colossal, por isso, opto sempre por sua versão à prova d’água.)

Nos cílios, com uma camada, ela fica assim:

Já a The Rocket, a novata não só aqui em casa mas também na linha Volum Express da Maybelline, promete 6x mais volume (sempre quis saber o parâmetro para o estabelecimento desse ‘tantas vezes mais’). Ela ainda não está à venda aqui no Brasil, infelizmente, mas, ao final desta postagem, deixarei os links por onde vocês podem adquirir cada uma das máscaras, ok? As compras são pela internet e são de extrema confiança.

A escovinha das duas é bem diferente. Essa da The Rocket é mais gordinha (aliás, ela é toda mais gordinha!) e tem cerdas curtíssimas que, segundo a marca, são supersônicas (nem ideia do que isso representa, mas…!).

Nos cílios, com uma camada, ela fica assim:

Devo admitir que meus cílios não são invejáveis, mas também não deixam a desejar. Nem são escassos, nem fartos; nem curtos, nem longos; nem muito, nem pouco curvados. Eu os chamaria de “na medida”, porque eu vivo sendo perguntada sobre qual cílio postiço estou usando, sem nunca os estar usando.

Estou falando isso porque é muito fácil eu gostar de uma máscara. Basta os cílios estarem mais pretinhos, que tudo fica lindo. Obviamente, não curto quando uma máscara deixa tudo grudado ou sai embolotando por todo canto (ou quando me dá alergia, claro!), mas não sou muito apegada às promessas e sim aos resultados, associados, sem dúvida, aos preços.

Voltando às duas bonitinhas em questão, como vocês puderam ver, a máscara The Rocket não dá aos cílios o volume dos sonhos em uma primeira camada. Mas, na minha opinião, ela está super aprovada, porque deixou os cílios bem alongados, curvados e devidamente penteados. Com duas ou 3 camadas, não vi diferença entre uma e outra. Diria, então, que a Rocket é uma máscara um tanto mais leve e que me lembrou a One by One, também da Maybelline, que mostrarei em outra oportunidade.

As duas, lado a lado (clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado)

The Colossal x The Rocket

E agora? Compro a Colossal ou a Rocket?

Se você gosta de MUITO VOLUME, a opção é, sem dúvida, a The Colossal. Ela dá um volume reconhecível logo na primeira camada, pegando bem na base dos cílios. Mas, se você é como eu, que gosta de dar uma variada de vez em quando, a The Rocket é uma boa opção, porque dá um tchan discreto, se é que isso é possível, sem deixar a aparência muito carregada. Quando testei a Rocket à tarde, usei 3 camadas e vi que os cílios ficaram super bem penteados.

Tanto a minha Colossal quanto a minha Rocket são à prova d’água. Independente da sua escolha, se for à prova d’água, como as minhas, pooooode logo considerar comprar um demaquilante bifásico para a área dos olhos. Boas opções são o demaquilante bifásico da Nivea (R$ 20, em média, podendo ser encontrado em supermercados e farmácias), o da Mary Kay (R$ 49, com uma revendedora) ou da Lancôme (R$ 155, na Sephora). A Avon tem um creminho que é demaquilante, mas que requer mais paciência da pessoa. Ele custa R$ 8,99, mas, neste folheto, está por R$ 5,99!!, mas, assim como os produtos da Mary Kay, devem ser comprados com as revendedoras. Ultimamente, tenho usado o da Nivea, porque é o melhor na relação custo/benefício. O melhor mesmo é o da Lancôme. Não por ser Lancôme, mas porque tira as máscaras só no vapor do produto que sai quando a gente abre o frasco (ahaahahah). Não recomendo, porém, o demaquilante em creme da Neutrogena, porque não sou a primeira pessoa a reclamar de ardência na pele durante a sua aplicação.

Sobre os preços e locais de venda, costumo comprar minha The Colossal no site da Sephora, por R$ 24, porque o frete grátis para todas as compras e a entrega normalmente acontece em até 6 dias úteis aqui para a capital pernambucana. A The Rocket, como falei, comprei no exterior, pelo eBay. Quando se trata de compras internacionais, muita gente tem um pé atrás, mas podem confiar! Quando o assunto é eBay, o mais importante é ver se o vendedor é qualificado como um top rated seller, isto é, um vendedor muito bem avaliado. Então, levando isso em consideração, comprei minha The Rocket com o(a) vendedor(a) special_spice. A máscara custou US$ 14.90 (US$ 8.95 + US$ 5.95 do frete), que, em reais, saiu por R$ 30,45.

E aí, meninas? O que vocês acharam? :) Já têm alguma dessas máscaras? Quais as suas impressões sobre elas?

Observações

Um comentário sobre “The Colossal x The Rocket

  1. Danielle disse:

    Eu uso a The colossal e amoo. Encontrei ela nas Lojas Americanas por R$19,90! Uso tambem a the colossal eye cat, voce ja usou ana? Quero muito conhecer essa the rocket!

Deixe um comentário

