Óleo de Marrocos: novas considerações

No dia 21 de fevereiro, postei por aqui as minhas primeiras impressões sobre a linha de hidratação OM – Óleo de Marrocos, da Yenzah. Hoje, então, venho atualizar vocês sobre algumas novas coisinhas.

Como falei na postagem do dia 21, essa linha de hidratação HIDRATA MESMO. Tipo muito, muito, muito. Mas, como também observei, não sei como essa linha vai se comportar em cabelos oleosos, porque é uma hidratação super intensiva, mas o que venho lhes dizer agora é que meu cabelo está caindo absurdamente. Ele já caía um bocado pelo chão da casa. Isso é algo pouco desejável, mas ele não caía numa quantidade que me fizesse achar que não fosse saudável (afinal, cabelos caem mesmo!). Mas ele caía muito pouco na hora do banho, o suficiente para eu precisar catar todos os fios após cada banho, mas nada que me deixasse em alerta.

Comecei a tomar Oenobiol Magnifique, para tentar estacionar a queda dos cabelos que formavam uma nuvem de pelos pelo chão de casa, mas nem deu para saber se funciona, porque, agora, meu cabelo cai de um jeito que eu mais pareço que vou ficar careca.

Não sei se isso é um efeito dos produtos da Yenzah ou se, de repente, é um efeito contrário do Oenobiol (vai saber, né!?). O fato é que usei o xampu e o condicionador somente na primeira semana e, desde então, resolvi suspender o uso. O cabelo continua caindo bastante e estou aqui observando diariamente qualquer mudança, mesmo que discreta.

De toda sorte, tornei a usar a máscara de hidratação deixando-a longe da raiz dos meus cabelos. A hidratação intensa permanece, mas confesso que ela fica ainda mais intensa quando os três produtos são usados em conjunto.

Tirei umas fotos, há algum tempo, pra vocês verem. As duas primeiras são logo após a primeira hidratação, considerando o uso dos 3 produtos (xampu, condicionador e máscara de tratamento):

Esta outra foi tirada agora há pouco, depois de eu ter retornado ao uso diário do Tresemmé Reconstrução e força, tendo dado mais uma hidratação com a máscara da Yenzah:

Nas duas primeiras fotos, não reparem o cabelo mais marcado, mas é porque o calor às vezes também chega ao 15º andar e, por isso, eu taco logo uma super piranha para prender as madeixas.

Se você sofre com queda excessiva de cabelos, sugiro que procure um dermatologista para vocês conversarem sobre uma solução ou uma forma saudável de controle. Estou à procura de um(a) bom(a) dermatologista aqui no Recife (que aceite planos de saúde, preferencialmente!), para ver isso dos cabelos e outras tantas coisas de pele. A gente brinca, brinca, brinca e acaba esquecendo que a pele é um dos órgãos do corpo humano, né? :( Damos atenção aos rins, ao coração, aos pulmões, mas esquecemos que a pele também merece cuidados mais que especiais. Esfoliação, hidratação e proteção contra raios solares não são meras futilidades, mas questões de saúde para as quais precisamos estar mais do que atentos.

4 comentários sobre “Óleo de Marrocos: novas considerações

    • anoca disse:

      Laila,

      A minha dermatologista disse que a última coisa que faz cair cabelo é xampu/condicionador O.o Suspendi o uso na época, mas depois voltei a usar eventualmente. Acho que a queda pode ser somente pelos seguinte: alta hidratação pode proporcionar couro cabeludo mais oleoso, aí acho que esse sebo natural que se forma pode afetar um pouco, mas estou dizendo isso como leiga. :(

      Mas essa linha é muito boa mesmo! :D Hoje eu uso apenas o creme para pentear da linha Pró-Vida, da Yenzah. Amo o cheirinho e o brilho que dá! <3

Deixe um comentário

