Esmaltes Granado Pink e unhas da semana

No Natal do ano passado, participei de apenas um amigo secreto, que foi com a minha família. Quem me tirou foi o filhinho de uma prima e o meu presente foi um dos mais bacanas que eu poderia ganhar, sem dúvida. Ganhei a caixa com a coleção de esmaltes da Granado, com os 8 esmaltes da linha Granado Pink.

Começa que a caixa é uma fofura, porque mantém a linha retrô, uma super característica da marca. Depois, todos os 8 esmaltes trazem cores de muito bom gosto, que podem ser usadas por mulheres de várias idades, em várias ocasiões (isso, claro, é uma colocação bastante direcionada às pessoas que acreditam que um esmalte serve para pessoas jovens, mas não para pessoas mais maduras; ou que serve para uma ocasião e não para outra, enfim).

Essa imagem é montagem que fiz e publiquei no Instagram (@anocaa) no dia em que ganhei os esmaltes. A coluna da direita traz a imagem da parte inferior da caixa, com os nomes de cada esmalte e suas composições (quadrante superior) e orientações de como fazer as suas unhas, descritas no verso da tampa da caixa (quadrante inferior).

Gostaria de falar de maneira bem detalhada sobre cada um dos esmaltes, mas esta postagem ficaria ainda mais extensa. Por isso, agora vou socializar com vocês as cores que já usei nas unhas e, claro, compartilhar as minhas impressões.

Antes de mais nada, vale ressaltar que, segundo a própria marca, os esmaltes são

fortalecedores de alta cobertura e brilho intenso, enriquecidos com vitamina E, cálcio e proteína da seda. Deixam as unhas mais portes, saudáveis e protegidas. Secagem rápida, livre de tolueno, parabeno, formaldeído e DBP.

Minhas unhas não são as mais quebradiças do mundo, então não posso dizer se eles realmente fortalecem alguma coisa, mas digo a vocês que é verdade puríssima a alta cobertura e o brilho intenso. Uma camada já cobre bem, mas duas camadas são o ideal. Sobre os esmaltes, tenho usado sempre uma camada de um extrabrilho que tenho da Mavala, que depois eu mostro por aqui para vocês. Mas, independente da camada do extrabrilho, os esmaltes da Granado têm, sim, um brilho fabuloso! Parecem porcelana líquida despejada sobre as unhas. <3

Sobre a duração, as meninas do Espaço das Unhas, que são expert em esmaltes, me disseram que a durabilidade não é necessariamente dependente da marca, mas da unha de cada pessoa. Por isso, gostaria de lhes dizer que, nas minhas unhas, esses esmaltes da Granado duram, intactos, por 5 ou 6 dias, descascando apenas algumas pontinhas no 6º ou no 7º dia.

A seguir, vou mostrar para vocês cada uma das cores que já usei nas unhas. As fotos podem não deixar as cores fiéis, por isso acredito que vale mesmo a pena vocês verem os esmaltes de perto, especialmente se houver uma loja Granado em sua cidade (no Recife, sei que há uma no Shopping Recife).

Todas as cores têm nome de mulher e a primeira que usei foi a Lana, um rosa belíssimo que eu classificaria como um rosa boneca, mas que não é um “rosa menininha”. Dá para entender?

A segunda cor foi a Ava, um coral mais puxado para laranja, bem vivo (a foto não está neeeeeeem longe de ficar digna).

A terceira foi a Rita, um vermelho baphônicorhyco, como dizem (reparem no brilho do cidadão!!!!).

Depois foi a vez da cor Ginger, também um coral, mas um coral que puxa para o rosa. Nas fotos, ele parece bem aceso, mas só lembrei de tirar foto à noite, quando pintei, aí a luz não cooperou. Nas fotos, inclusive, acho que ele puxa bastante para o laranja, mas, na realidade, achei que, nas unhas, a cor puxa bem para um coral-rosado (se é que isso existe).

Mas hoje as minhas unhas estão pintadas com o Greta, um vermelho mais fechado, que puxa para o vermelho-cereja, quando aplicado nas unhas, mas que parece um roxo meio vinho dentro do vidrinho. É tipo MUITO BONITO. E, como ando numa vibe muito forte de maquiagem vermelha, acho que o Greta e o Rita foram os meus preferidos, muito embora eu tenha amado TODOS.

O acabamento de todos é cremoso, com exceção do Grace, que é um rosa clarinho, clarinho, que mais parece um pérola e que tem acabamento perolado (não é cintilante nem metálico, sabe? É perolado mesmo.).

Um ponto negativo para esses esmaltes é o preço. Cada vidrinho custa R$ 14,50. Apesar de terem bastante conteúdo (10ml), acho um preço salgado para você se tornar proprietária de cada um deles. Se não me engano, essa caixa com 8 esmaltes custa R$ 98, o que derruba o preço unitário para R$ 12,25, mas que ainda mantém tanto unidade quanto coleção bem fora do padrão de consumo da maioria das pessoas.

Além dessas 8 cores de esmaltes da linha regular (Ava, Lana, Greta, Ginger, Julie, Ingrid, Grace e Rita), a Granado Pink ainda conta com uma base 2 em 1, que pode ser usada tanto como base como extrabrilho e com um duo especial de coleção limitada, com as cores Liz e Carmem, duas cores metalizadas belíssimas, com brilho purpurinado. A latinha com o duo custa R$ 34.

A cada nova coleção de Esmaltes Fortalecedores, a Granado lançará uma edição limitada com duas cores exclusivas em uma latinha. O kit Duo de Esmaltes desde verão segue a tendência de tons metalizados e traz cores com acabamento porpurinado. A cor Liz foi inspirada nos olhos violetas de Elizabeth Taylor. Seu efeito furta-cor, com muito glamour, brilho e sofisticação, é uma ótima opção para os dias de festa. Já a cor Carmen, em homenagem à nossa Carmen Miranda, traduz toda sua ousadia, extravagância e personalidade. A combinação do fundo cobre com glitter prata garante um efeito moderno e festivo.

Release da marca

Todos os esmaltes podem ser adquiridos através da loja virtual da marca (no momento, estão todos esgotados) ou nas lojas físicas. No Recife, existe uma loja no Shopping Recife, localizada no 2º piso (Telefone: 81 3326-3439).

E aí? Vocês já usaram esmaltes da Granado? Quais as suas impressões sobre eles? :)

9 comentários sobre “Esmaltes Granado Pink e unhas da semana

    • anoca disse:

      Jessica,

      A caixa com 8 eu não sei se chegou a ser vendida no site. :(
      Como falei, ganhei de presente e, como em Recife há lojas físicas da marca, minha caixa foi comprada em uma delas.

  1. Betty disse:

    Eu tenho essa caixa, me dei de presente no ano passado. Pena q saiu de linha. A qualidade desses esmaltes é incrível, não escorrem e dão um brilho lindo.

Deixe um comentário

