OM: Óleo de Marrocos e a salvação da lavoura

Se eu fosse uma pessoa religiosa, agradeceria a Deus diariamente por ter um cabelo “tranquilo”. Se a gente pode dividir os cabelos do mundo entre “bons” e “ruins”, os meus estariam no grupo dos “bons”, muito embora eu não goste muito de classificá-los assim, porque algumas pessoas podem entender que cabelos crespos, por exemplo, são “ruins”, sem sê-los.

Mas o esquema é o seguinte: tenho muito cabelo, mas meu cabelo é muito fino. Isso faz com que às vezes o pobrecito acorde super Gisele Bündchen, mas também super Einstein, dependendo do dia.

Por esse motivo, resolvi, depois de 1 ano e meio sem química, dar-lhes uma escova inteligente, da mais leve possível, porque eu detesto cabelo super liso (em mim, ok?). O que eu queria, fazendo uma inteligente, era só domar o frizz e, por consequência, deixar os cabelos com um balanço mais natural, sem precisar da ajuda do secador – porque, convenhamos, nada pior do que um secador no juízo da pessoa!

Daí eu fiz a danada da inteligente e meus cabelos voltaram a andar soltos pela cidade. Só que, com a inteligente, vem a necessidade de usar uma linha de xampu e condicionador sem sal. Por isso, meu amado Tresemmé Reconstrução e Força precisou ser deixado de lado, para não acelerar a perda do efeito da inteligente. Pesquisei, então, uma solução em conta para a manutenção do “alisamento” e li excelentes avaliações sobre o Seda Pós-alisamento químico. Corri ao supermercado, comprei o xampu, o condicionador e a máscara de tratamento. Na primeira lavagem, puro amor. Na segunda, na terceira e na quarta, ódio profundo ao ressecamento dos fios. Shorey, como diz um amigo meu.

Então estava eu dando aquele passeio pelo Shopping Boa Vista, quando resolvi entrar em uma loja de cosméticos localizada no 1º andar, sobre as Lojas Americanas. Logo na vitrine, vários potes azuis dos mais diversos tamanhos sorriam para mim. Os preços não eram tão atrativos quanto os de uma outra hidratação que eu adoro, mas resolvi entrar na loja e ver de perto.

Eu sou meio frouxa quando a pessoa joga o papo de que “nenhuma cliente jamais reclamou do produto”, sabe? Acabo sempre dando voto de confiança e, dessa vez, não foi diferente. Eu ia trazer só a máscara de tratamento (1kg) para casa, por R$ 69,90, mas fui convencida e trouxe o combo promocional, com xampu (1 litro) + condicionador (1 litro) + máscara de tratamento (1kg), por R$ 159,90. (Comprando isoladamente, xampu e condicionador de 1 litro saíam por R$ 59,90 e R$ 69,90, respectivamente.)

Juro a vocês: minha mãe só usa hidratação dessas top de linha, porque o cabelo dela é pra lá de lascado com tinturas e mais tinturas. Volta e meia, claro, eu dou aquela arregada nas hidratações dela, mas nenhuma, juro a vocês, nenhuma foi tão boa no meu cabelo quanto essa da Yenzah. Poxa! Meu cabelo ficou tão macio, tão leve e tão brilhoso, que mais parecia que tinha acabado de sair de uma escova inteligente (já faz 20 dias que fiz a minha). Ficou tipo perfeito-lindão mesmo.

Não sei como esse tratamento funcionará em cabelos oleosos, porque é tipo hidratação SUPER INTENSA mesmo, sabe? Mas, nos meus cabelos, que são normais, foi tipo só sucesso.

Tirei umas fotos da consistência dos produtos para mostrar a vocês:

O xampu é bem fluido e do tipo perolado. Tirei duas fotos para tentar mostrar bem a fluidez dele.

O condicionador é bem cremoso, mas não chega a ser muito denso. Achei super legal, porque eu confesso não gostar muito de condicionadores ralos, porque dão a impressão de zero hidratação, né?

A máscara de hidratação é bem espessa. A consistência me lembra à de um doce de leite feito com leite condensado, sabe? Daqueles da Moça que são vendidos em supermercados. Bem denso, mas bem cremoso. Puro deleite.

O cheiro dos três produtos é bem suave, mas não deixa os cabelos cheirosíssimos. Esse é um ponto negativo, para mim, porque eu basicamente compro xampu pelo cheiro. Sou daquelas que adoram quando alguém solta as madeixas e o cheiro de limpeza invade o recinto, sabe?! <3

As três fórmulas são sem sal e prometem hidratação imediata. Nos meus cabelos, cumpriram. <3 Recomendo demais, mas, se você achar que o preço fica salgado, dá para se juntar com a amiga, a irmã, a mãe, a tia, a vizinha, enfim, dá para encontrar alguma interessada em fazer o rá-rá do $$ e do produto, né? ;)

A marca tem outras opções sem ser essas gigantescas de 1 litro e 1kg. Acho que a máscara de hidratação em embalagem menor custa uns R$ 40, em média, e acho que tem 300g. Como você não precisa aplicar uma quantidade super generosa e a orientação da Yenzah é de uma aplicação semanal, 300g ou 1kg vão render horrores.

E aí, pessoas? Vocês já usaram esses produtos? Quais os produtos que estão na cabeleira de vocês? :)

*No momento em que vos escrevo, meu cabelo está naquele aspecto “Oi, eu preciso ser lavado mais uma vez”, mas prometo tirar uma foto dele e compartilhar logo, logo!

Resolvi incluir, de última hora, duas fotos em que dá para ver o meu cabelo. Na primeira, o cabelo está ao natural, sem secador e sem química, mas num dia em que ele acordou pagando de bacana. Na outra, o cabelo já com a inteligente, mas para vocês verem que a minha ideia é, realmente, deixá-lo tranquilinho, sem a necessidade de usar o secador para sair de casa. ;)

Eu sou essa cabeça grande à esquerda.

Eu sou essa cabeça grande à esquerda.

Notem que a inteligente, em mim, é algo super natural, porque eu não uso secador! Se eu usar, o cabelo fica lambidão :(

Notem que a inteligente, em mim, é algo super natural, porque eu não uso secador! Se eu usar, o cabelo fica lambidão :(

10 comentários sobre “OM: Óleo de Marrocos e a salvação da lavoura

  1. Priscila Oliveira disse:

    adoreiii o post!
    e olha, não sei se mudou a fórmula ou algo do tipo mas qnd comprei minha máscara, meus cabelos ficavam cheirosos sim! (Comprei no lançamento…)
    eu tô com 3 máscaras pra usar aqui, mas sem dúvida essa foi uma das melhores q usei.
    fiz mais propaganda na época q usava! rs

    xero

    • anoca disse:

      Pri,
      O tratamento é cheiroso sim! :) Mas é um cheiro suave e, apesar de os cabelos ficarem cheirosos, não é aquele cheiro que comanda quando a gente solta as madeixas ao vento! :(

      Digamos que ele é uma “eau de cologne” e eu curta mais as “eau de parfum” :D

      Mas essa linha já está na minha top 10, sem dúvida!

  2. Yú Queiroz disse:

    Aninha!!
    Vc deu que tipo de inteligente e onde? Foi caro?
    Faz 2 anos que parei de dar escovas progressivas, de chocolate, inteligentes, etc…
    Ficava com medo da quantidade de química que usava nos meus cabelos e organismo, pois tinha escova que tinha que fazer com uma toalha úmida no rosto de tão forte que era e depois de um tempo fiquei me questionando se isso valia a pena mesmo e se eu não estava prejudicando minha saúde no futuro. Mas como vc disse que a que vc deu era levinha, fiquei naquela dúvida e no quetionamnto pessoal do “por quê não?”. hehehehehe Estou na fase de ter que lavar o cabelo e sempre escovar e isso tá me tirando do sério e já fico com preguiça quando tenho que lavar o cabelo lembrando de todo o tempo que vou gastar para deixar os cabelos no lugar…
    Sim! Eu uso essa máscara e amo!

    • anoca disse:

      Yú, eu decorei o nome da escova por uma semana, mas, comi ninguém perguntou, esqueci!!! :) Mas posso ligar para o salão e perguntar ;) A escova tem um cheiro delicioso, como se fosse só uma hidratação. A pessoa lava o cabelo, aplica, espera 40min, lava só com água, seca com o secador e chapa tudo. Aí, se quiser ficar uns dois dias de cabelo chapado, pode, mas naquele esquema sem prender, sem colocar atrás da orelha, etc. Eu lavei logo no dia seguinte! :) Paguei coisa de R$ 200, mas nem sei dizer ao certo, porque diz outras coisas no salão, aí não lembro o total, mas foi à vista, porque não aceitam cartão :( É um salão mais simples naquela galeria quase em frente ao Pão de Açúcar, do lado oposto, antes de chegar a China, sabe? A cabeleireira é Lea ;)

    • anoca disse:

      E sim! Eu não sei se a inteligente é LEVE mesmo, mas ela interfere quase nada no meu cabelo, como mostrei nas fotos. Ela meio que só controla o volume e o frizz :) e, como eu disse, não tem cheiro desses que você falou!!! <3 Já fiz umas assim e ficava uns 2 dias sem enxergar — exagero, mas é só pra dizer que eu sei o quanto umas ardem :(

  3. Deise Lima disse:

    Lulu,

    comprei a linha da Yenzah, só que a verde – xampu, condicionador e mascara de hidratação mais reparador de pontas e creme de pentear. Estava numa saga atrás de uma boa linha para cabelos secos, e quase em depressão porque nenhuma deixou meu cabelo hidratado. Aí quando vi esse post aqui, saí procurando e comprei a linha completa. Pura emoção logo na primeira lavagem! ela é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!! cabelos suuper macios, realmente bem leves e altamente hidratado! o melhor de tudo é que meu cabelo ficou lindo mesmo sem fazer escova, que era exatamente o que eu precisava/queria! valeu pela dica!
    bjo!

  4. Deise Lima disse:

    Lulu,

    comprei a linha da Yenzah, só que a verde – xampu, condicionador e mascara de hidratação mais reparador de pontas e creme de pentear. Estava numa saga atrás de uma boa linha para cabelos secos, e quase em depressão porque nenhuma deixou meu cabelo hidratado. Aí quando vi esse post aqui, saí procurando e comprei a linha completa. Pura emoção logo na primeira lavagem! ela é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!! cabelos suuper macios, realmente bem leves e altamente hidratados! o melhor de tudo é que meu cabelo ficou lindo mesmo sem fazer escova, que era exatamente o que eu precisava/queria! valeu pela dica!
    bjo!

    • anoca disse:

      QUE MASSA, Deise!!! \o/
      Eu preciso atualizar a postagem, porque eu fui à dermatologista e preciso, com uma urgência super atrasada, contar o que ela falou sobre queda de cabelo.

      O fato é que voltei a usar a minha linha OM e, apesar da queda, meu cabelo só tem recebido elogios também. \o/

      <3 <3 <3 <3 <3

      Tão bom quando a gente acha um produto com preço acessível e que atende às nossas necessidades, né!?!??!!? Adoro poder socializar isso! :D

      :**

      • Deise Lima disse:

        pois é! nunca tinha ouvido falar dessa linha, não fosse sua iniciativa de socializar,talvez ainda não tivéssemos nos encontrado! agora, fiz as pazes com meus cabelos e viveremos felizes para sempre (espero!)! hehehe…

        ah, sempre dou uma olhada nas tuas sugestões de produtos, outro dia, comprei a mascara para cílios ‘the colossal’, da maybelline, e também adorei! comprei numa promo ótima na farmácia santa maria, por R$18!

        que venham as próximas dicas…
        bjo

Deixe um comentário

