Bonitinho, mas ordinário

Há algum tempo, através de Ana Carla, uma das sócias proprietárias do Espaço das Unhas, conheci os esmaltes do tipo holográfico. Coisa de amor à primeira vista: uma cor de fundo, brilhos super brilhantes, reflexos furta-cor e todas as cores do arco-íris presentes numa única unha, visíveis com glamour especialmente sob a luz do sol.

Foi então que resolvi comprar a cor Galáxia, da coleção Supernova da Ludurana. O esmalte é lindo e ainda é 3 free (sem formol, sem tolueno, sem D.B.P.), isto é, antialérgico. Paguei R$ 22, se não me engano, nesse vidrinho de 9ml.

Pessoalmente, o esmalte é ainda mais bonito, sabe? Tipo lindo de viver, para quem gosta de cor, brilho e discrição, simultaneamente (é, isso é possível!).

Mas vamos à justificativa do título desta postagem, né? Por que Bonitinho, mas ordinário? O esquema é o seguinte: eu já estava ciente de que os esmaltes holográficos tinham uma baixíssima durabilidade sobre as unhas, mas não tinha ideia de que eles não durariam nem 24h sem arrancar uma lasquinha sequer. :( E foi isso mesmo: pintei as unhas no sábado à tarde e, à noite, ao abrir um blush (um blush!!!), tive a primeira lasquinha do polegar direito arrancada. Deixei pra lá. Mas, quando vi, havia outras três lasquinhas arrancadas em outros dedos (e eu nem lavei prato!) e o coração começou a ficar murchinho, murchinho. :(

Fotos tiradas ontem à noite, com o celular.

Só que o susto maior veio ontem à noite, durante o banho. Outras lasquinhas, coisas miúdas, já haviam sido arrancadas (como dá pra ver na montagem acima), mas nada se comparou ao que aconteceu no banho. Simplesmente meu cabelo enganchou numa lasquinha levantada que havia no polegar direito e o esmalte descolou TODO, isso mesmo, DESCOLOU TODO da unha, como se fosse um adesivo sobre ela. :( Quando vi isso, fui testar nas outras unhas e foi o que aconteceu, sem qualquer esforço: tudo descolou como adesivo. Fiquei “chateada”, lógico, porque, apesar de estar ciente de que a durabilidade era baixa, não esperei que fosse TÃO BAIXA.

Talvez o problema tenha sido na forma de aplicação, porque, como esmalte está novíssimo, encontra-se ainda “meio ralo” e, por causa disso, optei por aplicar 3 camadas + 1 camada do meu querido top coat (extrabrilho) da Mavala (depois mostro por aqui). Penso que essa combinação tenha deixado tudo muito espesso e, por consequência, mais vulnerável. Mas tipo… aguentar nem 12h??? :( Hoje eu iria ao salão para repintar as unhas com ele, experimentando somente duas camadas e sem top coat, mas lembrei que esta semana tenho a formatura de uma prima e achei melhor deixar as unhas respirarem por umas 72h e pintá-las com algum outro esmalte de duração garantida, né? ;)

E aí? Alguém já usou esmaltes holográficos e teve uma experiência similar ou positiva?  Ana Carla me falou que algumas pessoas aplicam esse tipo de esmalte usando como base uma cola para unhas postiças e, também, que existe uma base da Up Colors chamada Base Bonder, que promete prolongar a “estada” do esmalte sobre as unhas. Depois faço essa aquisição e os testes, daí volto para contar a todo mundo o que sucedeu. ;)

Anúncios

3 comentários sobre “Bonitinho, mas ordinário

  1. Priscila Oliveira disse:

    NUNCA VI ISSOOOOOO! o.O
    não com os Ludurana!
    passada! tem uma base especial para holográficos (e serve muitoooo para aqueles esmaltes chatinhos de passar), se chama acqua base (AB) e é da Nfu Oh. ela é carinha mas vale super a pena pq ‘segura’ mesmo os holo, inclusive os Layla que são os piores ordinários (mas os mais lindos tbm! ^^). Agora, o bacana dos holos nacionais é que não precisamos (ou não precisava usar uma AB), mas depois dessa… nas fotos parece que vc usou a técnica da cola, pois o esmalte saiu inteirinho!!! muito estranho….
    Mas apesar de ordinário, tenho que deixar registrado: QUE LINDOOOOOOO! *_*

    Xero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s