Inauguração do Espaço das Unhas

No último sábado, dia 10, fui à inauguração do Espaço das Unhas. Fiquei por lá cerca de 1h30 e confesso a vocês: eu não sei fazer as minhas unhas, saaaabe!? Mas vi tanta coisa legal na loja, que ganhei um gás para tentar desenvolver essa habilidade! :D

Lá tem esmalte de várias marcas e cores divinas!!! Ontem, por causa do atraso de algumas transportadoras, sentimos a ausência de algumas marcas básicas como a HITS, mas as sócias do Espaço das Unhas prometeram que chegam a qualquer momento. ;) E eu, que não era mais dada aos esmaltes, fiquei simplesmente apaixonada por alguns e os trouxe para casa, digo logo! :P

Lá mesmo no Espaço das Unhas, aproveitei para repintar as unhas. Tirei aquele coral lindo da Ana Hickmann para poder experimentar minha aquisição: Mosaico, da marca Up colors. Essa cor é um azul-marinho meio azul-petróleo, com brilhos verdes, meio furta-cor. É difícil descrever, porque é lindo! :) Não sei a duração ainda, mas logo conto a vocês. (Aproveito que falei de duração e lhes digo que o esmalte da Ana Hickmann durou 4 dias intacto, mas, no sábado, precisei abrir umas embalagens cabulosas e o coral descascou um tantinho. Como também lavei alguma louça, mesmo que pouca, creio que isso acelerou o descasque, mas é meio difícil avaliar o meu caso, especialmente porque eu também mexo muito com papéis e, talvez, esse atrito não colabore.)

Então vejamos: trouxe pra casa duas caixinhas de lenços removedores de esmaltes (uma da Océane, outra da Ricca), uma caneta hidratante para cutículas (Océane), um amolecedor de cutículas (Top Beauty), um esmalte da linha Capricho (Ryca), outro da DNA Italy (Mirtillo), outro da Ana Hickmann (Show) e míni lixas da Océane.

À medida que for usando os produtos e formando minhas opiniões sobre eles, vou informando a vocês por aqui.

No mais, queria ter podido fazer melhores registros, mas a loja estava BEM CHEIA quase todo o tempo (o que é massa!), aí não deu para fazer fotos mais legais, mas dá para vocês terem uma ideia da variedade! ;)

Lá tem variados removedores de esmalte, adesivos, unhas postiças, acessórios, pelúcias, caviar, carimbo, esmalte para carimbo, esmalte fosco, com glitter, hipoalergênico, bases com diversas funções e mais um tantão de coisa que só indo lá para conferir. :)

Guloseimas deliciosas para os clientes.

Um pedacinho de estante que consegui fotografar.

Um pouco dos esmaltes da Top beauty.

Sócias e amigas clientes.

Lixas de unha personalizadas da loja, um brinde para os clientes.

Esmaltação para demonstrar alguns produtos.

A simpática Pri, do Oh, my!, e suas comprinhas(onas).

O Espaço das Unhas fica na Galeria Graças Center, situada na Rua Amélia, 373, loja 109 (1º andar). O telefone é o (81) 3031-8056 e a loja funcionará de segunda a sábado, das 9h às 18h.

E mais: para quem gosta de esmaltes, vale conferir o blog de Priscila, que tem muuuuuitas dicas sobre o assunto. E, com essas super compras que ela fez, acho que muitos posts bacanas estão por vir. :)

Wet n Wild no Recife!

Estava eu no Shopping Boa Vista tentando resolver uma bronca com a TIM, quando decido, claro, dar um pulo esperto no quiosque da Contém 1g. Desta vez, estava atrás apenas dos lencinhos matificantes, que estão em promoção, por R$ 6,50.

Aí, para a minha sorte ou para o meu azar (do meu bolso!), num olhar super de bobeira e de relance, enxerguei a placa no alto de uma estante: WET N WILD. Pensei que só fosse encontrar meia dúzia de batons e glosses, mas eis que encontro uma estante recheada! :D

Fiquei com vergonha de tirar foto descaradamente, por isso trago somente esta montagem feita para o Instagram.

Essa estante da Wet n Wild fica no Shopping Boa Vista, na loja TOP INTERNACIONAL, logo à esquerda da saída da Riachuelo, no primeiro andar, em frente ao quiosque da Contém 1g.

A estante estava bem recheada de pós, blushes, batons, glosses e algumas sombras. Havia umas 4 opções de cores dos trios e outras 4 opções dos sextetos, mas não havia as famosas paletas de 8 cores (eu super levaria a Comfort Zone, se ela ali estivesse).

Quanto aos preços, é óbvio que não são correspondentes aos preços em dólar, especialmente sabendo que um trio de sombras custa US$ 3, né? Há batons por R$ 5 e R$ 10, glosses por R$ 10, mas o mais importante: há trios que saem por R$ 15 (de R$ 28 por R$ 15), os sextetos, se não me falha a memória, por R$ 30, e há outros trios que saem por uns R$ 19. Eu deveria ter anotado os preços para dizer a vocês com detalhes, mas estava no shopping para resolver uma bronca (não resolvida!) e já era perto da hora em que eu daria aula. Se der, antes do trabalho, dou um pulo no Boa Vista para pegar esses preços com precisão.

Das opções de trios que havia por lá, me rendi ao Cool as a cucumber, cujas cores são um verde-água para iluminar, um roxo-berinjela para o côncavo e um verde-musgo para a pálpebra móvel. (Nas minhas fotos, o verde-água mais parece branco, mas foi por causa da luz.)

Eu muito quero o trio I got good jeans e a paletinha Comfort zone. Mas, como eu realmente NÃO PRECISO DELAS, de nenhuma, estou relutando, repensando, repensando, relutando para (não) comprar nas gringas, pela Nonpareil boutique. Depois do meu episódio da Sigma, estou com medo de ser taxada em uma compra de muitos itens, mas com total de US$ 30. (Na verdade, o que acontece é que eu realmente estou trabalhando Tico e Teco para não comprar mais coisas, porque eu não preciso. (E já antecipo que vou fazer um “sorteio do desapego” qualquer hora dessas.)

Há vários blogs espalhados pela rede com resenhas e mais resenhas sobre essas paletas da Wet n Wild. Acho que 100% das resenhas dá todos os pontos positivos, porque do preço à pigmentação/duração, essas sombras são muito válidas (isso, claro, se você considerar o preço delas em dólar). Por R$ 28, um trio desse não compensa. Por R$ 15, já acho bem mais razoável, porque, se considerarmos o dólar a R$ 2,17, a paleta sai por R$ 6,51, mas precisamos lembrar que há imposto sobre transação internacional, que acresce à compra 0,65%, se não me engano, e, se você comprar por algum site estrangeiro, ainda é preciso somar o valor do frete e torcer para a compra não ser tributada. Se não houver tributação, um trio desses deve ficar em torno de R$ 11, mas aí você já o tem na mão por R$ 15, sem precisar esperar nem ficar na expectativa dos impostos, né? ;)

Quem aí já conhece ou já usou os produtos da Wet n Wild? Qual a sua opinião sobre eles?

Maybelline: Dream Touch blush

Apesar de ter postado, há algum tempo, uma base em pó mineral, estou tentando reduzir a quantidade de pós que aplico no meu rosto. Isso é porque, apesar de estar cuidando da minha pele diariamente com sabonete neutro, demaquilante, hidratante, etc., sinto que o uso de pós acentua as áreas ressecadas. Investi, por isso, na base Studio Fix Fluid, da MAC, porque só ouvi elogios da cobertura, da fixação e, mais ainda, da textura que proporciona à pele, especialmente às oleosas. Tenho usado quase que diariamente, há uns 15 dias e super tenho aprovado.

Pois então, depois que comecei a usar essa base da MAC, percebi o quanto a pele fica mais viçosa com uma boa base líquida sem finalização com pó. Foi então que eu percebi que estava na hora de investir em um blush em creme. O escolhido foi esse Dream TOUCH Blush, da Maybelline. Escolhi a cor PEACH, meio às cegas, sem nem procurar swatches na internet, mas gostei do que vi. :)

A cor é um rosa-alaranjado bem suave, bem cor de pêssego mesmo, e tem um brilho muito discreto quando aplicado ao rosto. A consistência é bem macia e aerada e muito me lembra a consistência de uma mousse, que é, simultaneamente, consistente, macia e aerada (né?!).

Para a aplicação, optei por um pincel duo fibre e, por isso, usei o meu F50 da Sigma, que veio no Essential Kit. Várias pessoas aplicam com os dedos, ou com esponjinha, ou com outros pincéis, mas a minha ideia era uma aplicação bem suave, em que eu pudesse dosar as camadas e esfumar bem.

Tentei fazer fotos comparativas, mas acho que não obtive muito sucesso. :( Mesmo assim, dá para ver que o blush deu uma uniformizada na cor da pele e, também, adicionou um brilho quase que de iluminador a ela, né? Há de se dar desconto, porque, na minha pele, nessas fotos, há apenas hidratante facial. Não testei ainda a duração, mas já estou sentindo que o Dream touch blush não deixou minha pele oleosa e, também, não está transferindo, o que é bem positivo.

Mais tarde, quando for me organizar para ir trabalhar, usarei o danadinho e verei como ficará no “look completo”. :)

Comprei o Dream Touch blush no site da Sephora, por R$ 37. Barato não foi, mas eu estava mesmo querendo um blush em creme. Aproveitei para comprá-lo no dia 31/10, dia em que a Benefit completou 1 ano aqui no Brasil e a Sephora estava dando de brinde uma miniatura de produtos da marca, em todas as compras. Depois eu mostro as miniaturas que ganhei, porque primeiro vou testá-las! ;)

E aí? Vocês usam blush em creme? Qual(is)?

POST ATUALIZADO:
Testei a pigmentação e duração desse blush e lhes digo que, nas minhas bochechas, foi tudo excelente! Apenas sobre a base de que falei no início do post, sem qualquer primer,  pó ou fixador, esse blush em creme durou bem dizer intacto pelas quase 8h em que fiquei maquiada. Está mais que recomendado.

Esmalte da semana: Ana Hickmann

Sei que fiz as unhas na última quinta-feira, mas andei mexendo numas embalagens cabulosas que me fizeram acelerar o descasque do esmalte passado. Hoje, então, resolvi dar uma repaginada e fiquei a fim de um coral. O esmalte escolhido foi a cor Trancoso, da Ana Hickmann.

Uma amiga me disse que a duração não é boa e que, nas unhas dela, o esmalte mal fica intacto por 2 dias. Vou avaliar a duração e, no próximo “Esmalte da semana”, conto o que achei. Por ora, estou encantadinha com a cor e com as outras cores que vi disponíveis no Studio C.

Pelo meu celular, o esmalte mais parece um super neon, mas acho que é só por causa dos contrastes mesmo.

Quem aí já usou esmaltes da Ana Hickmann? Essa informação da pouca durabilidade procede?

Lembrando que, no próximo sábado, dia 10, haverá a inauguração da loja Espaço das Unhas. Mais detalhes, você confere aqui.

E, para quem ainda não conhece o Studio C, terças e quartas são dias de PROMOÇÃO! :) Hoje mesmo dei uma escova de diamante da AlfaParf por R$ 40!!! A escova de diamante é uma super hidratação que dá um brilho impecável aos fios. Esse valor inclui uma escova após a hidratação de diamante. Vale a pena conferir, viu? :) Quem tá precisando “dar um tapa no visual” pode chegar por lá, que tá valendo!

Studio C – Centro de Beleza
Rua São Vicente, 100, Tamarineira
studioc@studiocrecife.com.br
(81) 3125-0325
*Ao lado do Supermercado Extrabom da Estrada do Arraial, na mesma rua do Oitão bar, logo em frente à pracinha da bifurcação da rua.

Recife ganha um novo espaço dedicado às unhas

No próximo sábado, dia 10, o Recife vai ganhar um novo espaço dedicado às unhas. Trata-se do Espaço das Unhas, que tem por objetivo trazer à comunidade recifense novidades, variedade e consagrações para quem gosta de ter sempre unhas bonitas.

Super vou conferir de perto. E vocês? :) Sintam-se mais que convidadas!

Confira o release enviado pelo pessoal do Espaço das Unhas:

Recife atualizado com as novidades do mundo do esmalte

Espaço das Unhas abre as portas trazendo as principais novidades do mercado e marcas inéditas na capital pernambucana

As apaixonadas por esmaltes do Recife ganham, a partir do próximo dia 10, uma excelente oportunidade para ficar por dentro de todos os lançamentos. O Espaço das Unhas abre as portas com a proposta inovadora de oferecer, além das novidades, marcas internacionais e nacionais consagradas em outros estados, mas desconhecidas do público da capital pernambucana.

“Fizemos pesquisas entre as amantes dos esmaltes e nossa ideia é disponibilizar marcas desejadas, mas indisponíveis nas lojas físicas do Recife, tais como Blant, Up Colors e DNA Italy”, afirmou a empresária Ana Carla Macedo, sócia da também empresária, Mariana Matos, no Espaço das Unhas. Além de novas marcas, a loja também vai investir nos acabamentos. “Hoje em dia, as mulheres estão muito exigentes e procuram nos esmaltes mais do que cores diferentes”, ratificou Mariana, referindo-se aos diversos tipos de acabamento que a indústria oferece, tais como, os holográficos, magnéticos e multichromes.

O Espaço das Unhas abre as portas em um excelente momento da indústria, uma vez que, em 2011, o mercado de esmaltes registrou um aumento de 13,2% em relação a 2010, movimentando mais de R$ 500 milhões em mais de 200 milhões de unidades vendidas, segundo dados da Nielsen. Pesquisa realizada pelo Instituto TNS apontou que 86% das brasileiras trocam de esmalte pelo menos uma vez por semana e 14%, o fazem duas vezes dentro desse período. “Estamos de olho nesse mercado e acreditamos que a mulher pernambucana está investindo cada vez mais nas unhas. Como viciadas assumidas em colorir as pontas dos dedos, prometemos nos esforçar em superar sempre as perspectivas desse público exigente”, destacaram as sócias.

O Espaço das Unhas irá funcionar na Galeria Graças Center, localizada na Rua Amélia, 373, sala 109, a partir do dia 10 de novembro. A grife promove um pré-lançamento no Balacoday, no próximo dia 3, das 10h às 19h, no Rose Beltrão Recepções.

Serviço:
Espaço das Unhas
– Rua Amélia, 373, sala 109 – Galeria Graças Center, Graças, Recife
Telefone: (81) 3031-8056
www.espacodasunhas.com
Twitter: @espacodasunhas
Facebook: https://www.facebook.com/espacodasunhas

Esmalte da semana: Doce oceano

Hoje foi o dia da indecisão. Eu queria um azul tipo o Hippie chic, da Colorama, mas não tinha lá no Studio C. Aí eu acabei optando pelo DOCE OCEANO, da linha Cores do Oceano da Impala. Na foto, ele está super parecido com o Hippie chic, mas ele é um tantinho diferente.

É um azul perolado, mas de um perolado super discreto. É mais escuro que um azul-bebê e tem um fundo mais arroxeado. :) Confesso que não pus muita fé nele de início, mas, depois, até que gostei do resultado! :)

Eu ia fazer uns “pra que isso” nas unhas, mas acabei deixando só o Doce oceano com uma francesinha branca. (O branco foi o clássico Branco, da Colorama.)

Não foi uma unha muito criativa, mas achei que o resultado foi positivo! :)