Esfoliante facial da Empório Body Store

Há algum tempo, fui a uma farmácia em busca de um esfoliante facial. Encontrei um sabonete em barra da Clean and Clear que, nos primeiros dias, super me deixou contente. Pele lisinha, macia, etc. O porém é que, segundo a recomendação da embalagem, o sabonete esfoliante deveria ser usado 2x ao dia. E assim o fiz. Os cravinhos do rosto começaram a desaparecer e eu fui ficando super empolgada. Mas eis que a pele começou a ficar ressecada, né? Afinal, pudera! Esfoliar a pele do rosto duas vezes ao dia, durante uns 8 dias? Não daria certo mesmo.

E foi assim que, ao entrar na Empório Body Store do Shopping Plaza, encontrei este creme que, além de esfoliar, também hidrata. Tudo o que eu queria.

O cheirinho dele é super suave e agradável. Esses pontinhos pretos que vemos são os pedacinhos de casca de coco, suponho. O bambu que ajuda na esfoliação é branquinho e só pode ser sentido. É como uma areia fininha, fininha. Super sutil.

Apesar de ter essa consistência ao sair do potinho, o creme é bem fino e, ao entrar em contato com a pele úmida para esfoliação, ele se torna super fluido e facílimo de ser aplicado.

Já usei por 3x, sempre antes de dormir, e, de fato, após a esfoliação, a pele fica super macia, lisinha e hidratada. Dá até preguiça passar um hidratante facial, porque a sensação é a de que não precisa, sabe? Mas eu passo, mesmo assim.

Agora devo admitir que essa sensação de frescor, maciez, lisura e hidratação não é tão longeva. Mas acho que o meu problema é que ainda não achei um BOM hidratante facial. Tenho usado um que também é redutor de linhas de expressão para peles mistas/oleosas, da Mary Kay, mas acho que ele só é muito bom na hora de preparar a pele para a maquiagem. Como hidratante mesmo, daqueles que deixam a pele um veludo, ele não funciona. :( Aí estou na busca, mas, antes de sair me aventurando, vou consultar um dermatologista. :)

E vocês? Qual esfoliante usam? Ou não usam? Já conheciam esse? :)

Onde comprar
Nas lojas físicas da Empório Body Store ou no site da própria marca, por R$ 49,90 (meio salgado, né? Eu sei. Mas, na hora em que eu resolvi comprar, prevaleceram os fatores: creme suficiente para pouca área do corpo – ou seja, vai durar-, origem e composição do produto).

8 comentários sobre “Esfoliante facial da Empório Body Store

    • anoca disse:

      Obrigada pela dica, Paola! :) Há uns 4 dias, estou experimentando o seguinte: na zona T, um hidratante para pele oleosa; nas bochechas e maçãs do rosto, um hidratante para pele normal e tem resolvido! :) Isso tem mantido a maciez dessa esfoliação! :))) Vou, inclusive, atualizar o post depois, ou fazer um post pequenino comentando isso que percebi! ;)

  1. Mariana disse:

    Eu uso o sabonete em barra da Clean and Clear – mas daí não 2x ao dia – e me dou bem! Na verdade, é como você disse: a danada da idade chega e muda tudo, viu.. Porque eu uso esse sabonete desde que tinha uns 12 anos de idade, naquela época eu usava 2x (ou até mais) e a pele ainda ficava oleosa! Agora tenho que usar só uma vez, para não ressecar hehehe Vá entender.. Enfim, bom saber dessa outra opção, porééém achei caro =/
    Bjo, Anoca! Obs.: sim, tirei a noite pra ler todos os teus posts hahhahaha

    • anoca disse:

      ADOREI o seu programa noturno! :) Mais ainda porque você está dando o feedback para quem também lê! Essa é a ideia, já que eu não pretendo ganhar nem R$ 1 com este blog. :)
      Mas olha, o preço é salgadinho, mas eu preciso, inclusive, fazer uma atualização pública, porque eu falei que a hidratação não era tão longeva, MAS É! Na minha 3ª esfoliação, eu fiquei com a pele super macia e com cara de saudável a semana inteirinha! :) Vou para a 4ª esfoliação em instantes (esqueci de fazer no sábado ou no domingo).
      :* :* :*

  2. Juliana disse:

    Então, sofro com a maldição dos cravinhos hehehe Comprei esse sabonete da clean & clear e… Tcharam! Minha pele ficou tipo baby na primeira semana, nunca usei um produto tao empolgada, era manha e noite todo santo dia.Eis que minha pele ficou ressecada (e está ainda) Uma sensação que está despelando, sabe? U ó, to usando um hidratante da avon pra segurar as pontas, mas nunca vi meu rosto assim, uma panela de oleo ;( Vou comprar mais nada por enquanto, to cansando de arriscar, marquei uma dermatologista pro dia 22. Espero que dê resultado… Beijo e parabéns pelo blog.

    • anoca disse:

      Juliana, obrigada pelos parabéns!! :)))

      Sobre o sabonete da Clean and Clear, ACONTECEU EXATAMENTE ISSO COMIGO! Fiquei super empolgada e, em 1 semana, minha pele era seca E MEIO.

      Minha pele é normal/mista. Nada de muita oleosidade e dificilmente fica muito seca. Ainda estou à procura de um bom hidratante facial, porque tenho umas áreas que me parecem com rugas, mas o aspecto, quando vemos de pertinho, mais parece de ressecamento.

      O ideal é isso aí: PROCURAR UM DERMATOLOGISTA. Uma prima minha, que é médica, ficou de me arrumar uma boa dermato que também seja esteticista, para me orientar quanto aos melhores produtos para a minha pele.

      Como você tem a pele oleosa, não sei se esse esfoliante seria bacana, mas, para mim, que tenho a pele normal, ele é fantástico-maravilhoso, de verdade. :)

      Espero que você consiga achar um equilíbrio para a sua pele, porque ninguém merece MESMO oscilar de puro saara a pura panela de fritura :(

      :***

Deixe um comentário

