Smoothie de laranja, manga e banana

Desde que voltei a morar com a minha mãe, mal tenho feito coisas na cozinha. Mas hoje, doente e um tanto sem apetite, precisando tomar bastante líquido, resolvi fazer esse smoothie (batida) de laranja, banana e manga. :)

É super simples, delicioso e refrescante. Quem gostar dessas frutas pode arriscar sem medo, porque ficou uma DELÍCIA. :) Quem quiser adicionar vodca ou uma boa cachaça suave, acho que super está valendo também, hein?

INGREDIENTES

– 200ml de suco de laranja gelado (espremi 3 laranjas grandes e peneirei)
– 200ml de iogurte natural (um potinho)
– 1 banana-prata madura cortadinha em cubos
– 1 manga tommy madura cortadinha em cubos (se tiver sem fiapos, melhor!)
– 6 pedras de gelo
– 6 colheres de sopa de leite condensado (aproximadamente)

PREPARO

– Bata, no liquidificador ou com a ajuda de um mixer, a banana, o iogurte e o suco de laranja geladinho até misturar bem.
– Acrescente o gelo e a manga e bata mais um tanto até obter uma consistência macia.
– Num copo grande, despeje um tanto de leite condensado para “melecar” as paredes internas e o fundo do copo (acho que a minha quantidade ficou entre 2 e 3 colheres de sopa).
– Acrescente o smoothie e sirva! :)

Prontinho! Rápido, fácil, delicioso e ainda pode servir de drink, né? ;)

*Essa receita rende aproximadamente 900ml.

6 comentários sobre “Smoothie de laranja, manga e banana

    • anoca disse:

      Faz, Gabi! Faz!! :)
      FIquei até com vontade de fazer de novo, mas acho que vou fazer com outras frutas qualquer hora dessas, só pra poder dar uma variada e trazer novidades pra cá! ;)

Deixe um comentário

