Sigma Beauty: FUI TAXADA!

Ontem à tarde, recebi dos Correios um aviso de chegada que me informava um valor a pagar de R$ 113,34, tributados pela Receita Federal. O código de rastreio informado pelo aviso me dizia que o produto havia chegado ao Brasil em 27 de agosto. Estranhei, porque meu Essential Kit foi comprado no dia 8 de setembro. Pensei se tratar de um equívoco, mas nunca pensei que o sistema dos Correios estivesse TÃO errado quanto às datas, até porque isso é uma coisa automática, não?

Mas hoje fui até a agência e lá estava o pacote:

Devo admitir que ainda tive sorte, porque só o Essential kit custa US$ 89 e, de quebra, minha irmã ainda comprou um pincel P84, que somou mais US$ 14. Como tivemos 10% de desconto, o valor total da compra caiu de US$ 103 para esses US$ 92,70 discriminados. A Receita Federal também não considerou o frete, o que já foi BEM SIGNIFICATIVO. Para minha sorte, ainda, a tributação foi computada considerando o dólar a R$ 2,037, em vez de R$ 2,11, que foi a cotação da compra.

Muitas pessoas têm relatado essa tributação, que antes não acontecia. Isso se deve porque, há algum tempo (pouco, pelo que entendi), a Sigma Beauty trocou o nome fantasia, que antes era de pessoa física e, agora, atende pelo nome de SIGMA ENTERPRISE, pessoa jurídica. A empresa também tem declarado o valor real das compras, não marcando a opção GIFT nem declarando valor inferior. Faz certo, mas, como dizem as hashtags por aí, #todaschora.

No fim das contas, o que teria saído por R$ 169 saiu por R$ 269. Bem salgada a diferença, mas fica de lição. Não vou repassar os pincéis, porque eles são realmente muito bons.

De quebra, a Sigma ainda envia um brinde para as compras acima de US$ 30. Nas outras vezes, ela havia enviado um pincel E25 em travel size, mas, desta vez, enviou uma sombra unitária da paleta Flare, na cor CRUSH, que é uma sombra marrom de brilho verde, muito parecida com a Marrom Esmeralda Dicromático, da extinta linha Fascination da Contém 1g. Depois eu mostro uns swatches comparativos. ;)

Mesmo sabendo da tributação, quem tiver interesse em comprar qualquer produto Sigma pode clicar aqui e, informando o código DEAL2012, ainda obtém 10% de desconto.

Apesar dos pesares, super recomendo! ❤

7 comentários sobre “Sigma Beauty: FUI TAXADA!

    • anoca disse:

      Agora, não importa se é acima ou abaixo de US$ 50! O que interessa, agora é o fato de ser PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA. Sendo a Sigma pessoa JURÍDICA, ela pode te mandar um produto declarado como US$ 1, que você vai pagar os 60% sobre a importação! :(

    • anoca disse:

      Ai, que massa, Mila!!! \o/
      Mas, por aqui, acho que não vai rolar nada sobre roupa, porque eu sou uó no assunto! :( Mas super vou colocar esse teu blog aqui nos links das leituras recomendadas!!! \o/

      :***

Deixe um comentário

