Shea butter, manteiga hidratante

Nessa terça, precisei ir ao Shopping Plaza e aproveitei para dar um pulo na Empório Body Store. Estou mesmo viciada nesses cuidados pessoais, porque entendi (acho que “finalmente!”) que eles são mesmo necessários.

Entre as coisas que comprei, está uma manteiga de karité super multiuso. Ela é própria para a hidratação de áreas secas ou ressecadas, como mãos, lábios, cotovelos, colo, cutículas (!!!!), joelhos e pés.

Vem numa latinha super fofa de 15g, que tem um espelhinho na parte interna da lata. <3 O produto não contém cheiro ou sabor e tem me parecido bem eficiente para a hidratação dos lábios (finalidade para a qual eu fiz a aquisição). Alguns podem questionar se não é pouco tempo para se fazer uma avaliação de um produto, mas os meus lábios estavam ressecadíssimos na terça-feira. Passei a manteiga para dormir e, na quarta-feira, meus lábios passaram o dia hidratados. Ontem, repeti o processo antes de dormir e, até agora, meus lábios continuam devidamente macios. Nada de ficar passando a cada 1h, sabe?

A latinha custa R$ 24,90, um precinho um tanto salgado, se pensarmos que a cera nutritiva da Granado custa em torno de R$ 14, mas a vantagem é que essa manteiguinha pode ser usada não só nas cutículas, mas em outras partes do corpo, como nos lábios, o que muito me interessava. ;) Eu costumo usar o Med Protection FPS15, da Nivea, e o kit Seda Satin Lips, da Mary Kay, mas confesso que o da Nivea é mais um “tapa-buraco” na hora de dar uma enganada na hidratação labial. O kit da Mary Kay, não, é super, hiper, mega, blaster eficaz, especialmente porque tem uma máscara esfoliante e um bálsamo hidrante. Meu problema é só com o bálsamo, porque é líquido (sério?). Mas depois faço uma resenha desse kit por aqui. ;)

Quem conhece essa manteiga e/ou quais outros produtos recomenda? :)

*Para comprar, você pode visitar qualquer loja física da Empório Body Store ou, se preferir, pode acessar a página do produto no site da marca.

7 comentários sobre “Shea butter, manteiga hidratante

    • anoca disse:

      Bepantol foi a minha salvação quando morei em Belo Horizonte, Duda! :)
      Mas aquela melequeira que ele faz sempre me deixou um tanto chateada. :(

      Essa manteiga de karité da Empório Body Store me deixou apaixonada! ^^
      Quando estiver no Plaza ou em algum outro lugar em que haja a loja, pede pra experimentar!!! Nos meus lábios, te juro que foi melhor que Bepantol! :)

      Assim, Bepantol “sara” o ressecamento, mas é impossível ficar usando o dia todo, né? :( Antes de dormir ainda vai, mas, se quiser retocar ao longo do dia, a coisa já fica BEM MAIS complicada. :(

      Mesmo assim, Bepantol nos lábios é solução barata e, também, 100% recomendada! <3

    • anoca disse:

      Mari,
      O kit da Mary Kay tem uma máscara esfoliante que é 100% e esse bálsamo. Ele sai como um gelzinho, mas, quando aplicado à boca, mais parece um líquido/óleo. É como aquelas manteigas líquidas de cacau, sabe? Aí me incomoda um pouco. Mesmo assim, é um kit MUITO BOM! Não vivo mais sem o esfoliante, mas sinto que essa manteiga de karité é quem vai manter os lábios macios e bem hidratadinhos! :)

      De toda sorte, vale tentar o Bepantol, como Duda lembrou aqui em cima. Usei MUITO em Belo Horizonte. Muito mesmo. ;)

      • Cecília Freitas disse:

        É porque eu não tenho paciência pra me cuidar. Mas quando usei o lábios de seda a boca ficou bem macia. O preço é um pouco alto, mas se a pessoa que hidratar bem os lábios, vale a pena ;)

Deixe um comentário

