Base em pó mineral anti-aging, linha make B. dO Boticário

Em 2010, tive o prazer de conhecer essa base em pó mineral dO Boticário. Ela é uma base de pó super fininho e fácil de espalhar, mas que dá uma cobertura (e textura!) bem legal à pele. Nem sei se faço certo, mas costumo usá-la no lugar do pó, porque ela reforça a cobertura da base líquida e dá o acabamento acetinado dos pós, sem deixar o rosto carregado, com aspecto pesado de pele com 3kg de reboco.

Segundo a página do produto, essa base é

Feita de minerais puros como argila mineral e a pedra ametista, a Base Mineral possui a aparência de um pó, mas quando aplicada na pele, proporciona uma luminosidade natural deixando a pele radiante.
Sua fórmula contém partículas micronizadas que aderem à pele, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições.
Possui uma textura ultra fina, toque sedoso e efeito natural.
Mantém a pele livre de oleosidade.

Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações, é ideal para todos os tipos de pele. Contém FPS 15.

Como falei no post anterior, a iminência dos meus 30 anos me deixa aflita, mas ainda não tenho tantos sinais da idade (drama, porém verdade). Essa base promete, dentre outras coisas, o estímulo do aumento da síntese de colágeno, a melhoria da elasticidade e a firmeza da pele, assim como promete suavizar linhas finas e rugas. Isso, claro, se o produto for usado constantemente. Como falei, não tenho muitas marcas de expressão, tampouco rugas, por isso não posso avaliar essas promessas, porque, em mim, uma base líquida de cobertura média já cobre completamente as linhas suaves que tenho na testa, por exemplo. Mas, como costumo combinar essa base com a base líquida da linha Intense, que é levíssima-quase-imperceptível, posso dizer que ela cobre, sim, essas ligeiras imperfeições.

Só que, apesar de ser apaixonadinha por essa base, sou obrigada a discordar do ponto que promete deixar a pele longe de oleosidade. Minha pele não é das mais oleosas, mas também não é das mais secas. Depois de umas 4 horas, mesmo em ambientes fechados e climatizados, a minha pele começa a dar sinais de oleosidade, especialmente na zona T. Não é nada gritante, mas é importante comentar que um pó compacto translúcido cai bem depois de umas horinhas de uso dessa base.

Sobre a embalagem, só tenho elogios. A caixinha é de acrílico e bem vedada; inclui um kabuki super macio para a aplicação do produto e, ainda, um espelhinho na tampa protetora. Além disso da boa vedação, ainda existe uma outra proteção em tecido acetinado que impede o vazamento do pó para dentro da própria caixinha.

A aplicação é super fácil, porque os furinhos por onde sai a base conseguem dosar bem a quantidade de produto que sai e, assim, evitamos o desperdício. <3

O ponto fraco dessa lindeza é o preço. :( Ela custa R$ 69,99, mas juro a vocês: dura que é uma beleza! Em 2010, usei bastante e ela durou 7 ou 8 meses. Preciso dizer, pooooorém, que eu não trabalhava, mas saía bastante para diversão (mas não tantas “baladas suadeiras”).

Acho que, como O Boticário tem quase em toda esquina, não custa dar aquela experimentada num momento à toa. ;) A linha conta com 4 tons de bege: nude, claro,  médio e canela; como a minha cútis veio, de fábrica, deficiente de melanina, a minha cor é a bege nude, a mais clarinha da linha. ;)

E aí? Quem já usa ou já usou? Quais as impressões?
O importante é a socialização, porque cada pele é uma pele e cada mulher tem necessidades “maquiagísticas” e exigências bem distintas, né? ;)

Não fiz fotos usando esse produto porque, muito, muito em breve, pretendo fazer uns tutoriais ou deixar registradas algumas sugestões de maquiagem para vocês. :)

Onde comprar:

8 comentários sobre “Base em pó mineral anti-aging, linha make B. dO Boticário

  1. Jiji disse:

    Olá, eu comprei essa base a semana passada e usei ontem e hj e mesmo em ambiente climatizado minha zona T fica uma creca só, dá a impressão que ele aumenta mais o brilho, eu uso como pó, por cima de uma base da MAC, achei q fosse dar certo, pois li diversos posts falando que é boa para pele oleosa (mesmo a minha sendo pouco e só na zona T como já disse) to triste por isso…acho que joguei meu dinheirinho fora com esta aquisição.

    • anoca disse:

      Jiji,
      Eu sempre ressalto as condições da minha pele, que é para não causar má impressão. Tenho a pele mista, levemente oleosa da zona T.
      Essa base é de cobertura leve e acho que, por ser anti-idade, ela nem pode/deve ter caráter matificante, apesar de ser em pó. Quanto mais mate fica uma pele, mais ela aparenta sinais de idade :(
      A minha relação com essa base é joia, com toda sinceridade!!! Também a uso como pó, mas prefiro-a sobre as maçãs do rosto, porque, em mim , ela super deixa um toque aveludado :(

      Tenho uma amiga cuja pele é “puro óleo” e ela diz que base em pó, todas elas!, formam uma meleca em sua testa :(

      Qual a sua base da MAC? Eu uso a Studio Fix fluid com frequência, mas nem ela + blot salva a minha testa depois de algumas horas :(

      • anoca disse:

        Até vim reler a postagem, para ver se eu, por acaso, dizia que a base deixava a pele bem matificada, mas vi que não falei (uuufaa!!).

        Já foi a um(a) dermatologista, moça? De repente, ele(a) pode lhe recomendar um bom sabonete para controle da oleosidade! :)

        :*

  2. Cecília Pires disse:

    Nunca fui de me preocupar com maquiagem, etc… mas a idade chega né?! Rodei pra achar uma base pra mim, pq ia precisar pro casório de Henrique, na doideira parei no Boticário e a vendedora me fez levar essa base mineral, já que eu não tenho muitas habilidades com makes.
    Pra não dizer que eu não posso comparar… usei umas duas vezes a base cremosa da linha intense. Com toda minha experiência garanto a eficiência dessa base mineral! Nas fotos do casamento vi que minha pele não brilhava, não melecou e você não fica com a sensação de ter qualquer produto no rosto, fica bem natural. :)
    Eu tava procurando um comentário, tutorial, resenha, sobre essa base desde janeiro, achei aqui ó!
    E gostei que só do teu blog!
    ^^

    • anoca disse:

      \o/

      Eu tenho usado essa base como pó, porque, em mim, é mesmo necessário uma base líquida como “base” :) Se a base for de cobertura levíssima, como a da Intense, essa anti-aging funciona perfeitamente como uma cobertura mais decente :D Em festas como o casamento de Henrique, eu posso nem sonhar em usar somente ela, porque eu bebo, como e danço como se não houvesse amanhã! ahahahahahah :) Suadeira total e nem as minhas maquiagens à prova d’água sobrevivem com tanta dignidade :)

      Mas obrigada pelo feedback, Ceci!!!! \o/ \o/
      :***

Deixe um comentário

