Lait corporel, da Biotherm

A iminência dos meus 30 anos me deixa cada dia mais aflita. Não é que os 30, em si, tragam alguma coisa de ruim, mas a minha genética e o acesso que tive a refrigerantes e comidas gordurosas não têm me ajudado muito no quesito “manter tudo em cima”. :(

Felizmente, sou uma pessoa quase sem estrias. Elas são raríssimas, discretas e bem escondidas, amém. Também nunca tive uma pele ressecada, exceto quando morei em Belo Horizonte, cidade cujo inverno não é tão ingrato no quesito temperatura baixa, mas que é desleal no quesito umidade relativa do ar. Quando voltei a morar no Recife, minha cidade natal, descobri que minhas coxas, na região bem perto do quadril, estavam com indícios de estrias. Quase surtei, porque, se eu viesse a ganhar mesmo todas aquelas estrias, não sei o que seria de mim.

Foi aí que fiz uma compra na Sephora e, junto com o meu pedido, vieram umas amostras grátis. Dentre elas, uma discreta embalagem de 10ml do LAIT CORPOREL, da BIOTHERM. Quando recebi, havia acabado de tomar banho, então aproveitei logo a pele ainda umedecida e taquei todo o conteúdo da embalagem nas regiões mais ressecadas do meu corpo, especialmente nessa região do quadril e nos cotovelos.

Isso foi numa manhã de quarta-feira e, apesar de 3 outros banhos que sucederam a aplicação única, a minha pele permanecia bem macia. Amor na primeira aplicação.

Por isso, resolvi retornar ao site da Sephora e encomendei o hidratante, que estava disponível em duas embalagens, de 100 e 200ml. O curioso é que a embalagem de 100ml estava custando R$ 59, mas a de 200ml estava saindo por R$ 134, não me pergunte por quê. Optei, então, por pedir duas embalagens de 100ml, visto que saía mais em conta. Depois, retornei à página do produto e vi que a embalagem de 200ml está por R$ 99 e, aí sim, tá bem mais em conta.

Nos dias em que tomei 2 ou mais banhos, não cheguei a aplicar esse mínimo de 2x, porque às vezes estava com pressa. Mesmo assim, sempre aplico bastante nos joelhos, na região dos quadris, barriga, cintura, seios e braços, que são as áreas mais afetadas por estrias e ressecamento. Uma embalagem dessa de 100ml durou 15 dias, aproximadamente, mas acho que o investimento valeu a pena, porque minha pele está ficando “de dar gosto”. :)

Segundo a descrição do produto na Sephora, o LAIT CORPOREL é um

Leite hidratante para o corpo que reforça a proteção natural da pele e evita a descamação e o ressecamento. Sua fórmula com essências naturais cítricas penetra facilmente na pele, deixando-a perfeitamente hidratada, suave e lisa.
Com textura fluida não oleosa, é indicado para peles normais.
Aplicar diariamente após o banho em todo o corpo.

Sou obrigada a concordar totalmente com a descrição, porque a consistência é mesmo bem fluida e o creme tem uma absorção rápida. A pele fica mesmo bem hidratada e lisinha e o cheiro, de laranja, é suave e uma delícia.

E as estrias que estavam surgindo? Acho mesmo que eram só um início de estrias, consequências do ressecamento. Agora, nem sinal delas. <3

Super recomendo, então, para quem estiver buscando um bom hidratante. :)

Mas e aí, quem tem outras sugestões?

12 comentários sobre “Lait corporel, da Biotherm

    • anoca disse:

      Bepantol é uma solução e tanto mesmo, Carol!! <3 O problema que eu vejo nele é a melequeira que ele faz :( Usei MUITO enquanto morava em BH, pra poder hidratar os lábios e era um SANTO REMÉDIO. Milagroso mesmo!

      Sobre a manteiga da Granado, não experimentei ainda, mas Granado é Granado. <3

  1. Monica Porto Carreiro disse:

    Oi Anoca. Amei a dica e vou testa-la. Um produto que tenho usado bastante, com excelentes resultados, é o Óleo em Creme 2 em 1 da Mahogany. Voce conhece?

    • anoca disse:

      Monica, que maravilha receber um comentário seu! :)
      Não conheço esse Óleo em creme da Mahogany, mas sugestões são sempre bem-vindas e, assim que der, vou conferir essa sua dica! :)

      Eu só não gosto de óleos como o Sève, da Natura. Sei que ele é maravilhoso e super indicado contra estrias, mas a melequeira que fica no piso do banheiro não é brincadeira! :(

      Esse óleo EM CREME me pareceu BEM INTERESSANTE! :) Próxima vez que passar por uma loja Mahogany, vou conferir de pertinho! :)

  2. Gabi disse:

    Eu sou viciada em cremes hidratantes, uso todos os dias, mas ultimamente meus cotovelos estão MUITO SECOS :( Deixo um creminho no meu trabalho só pra passar neles, mas não tem jeito. Eu gosto muito do Lolita (Body Store) que tem um perfume maravilhoso, rápida absorção e deixa e pele muuuito macia ! Ótima dica, vou comprar esse!!!

    • anoca disse:

      Gabi, meus cotovelos SÃO OUTROS depois desse creme!
      Sei que essas coisas são BEM PESSOAIS, porque cada pele é uma pele, cada corpo é um corpo, mas acho que a tentativa vale a pena! :)
      Da Empório, não conheço um produto sequer que não seja BOM! Estou super de olho na Loção Hidratante Shea butter, que é para ser usada no banho, com enxágue. É essa e um hidratante similar da Natura Tododia. Vou ver se adquiro esses dias e faço um comparativo! :)

  3. Duda disse:

    Aninha, comprei esse hidratante também e comecei a usar hoje. A primeira impressão foi boa, com o tempo, te digo o que achei depois que eu usar mais um tempinho. Beijo e parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

