Batom Honeylove, da MAC

Quando o assunto é maquiagem, todo mundo tem os seus “produtos queridinhos”. Quando o assunto é “batom nude”, imediatamente vem à minha cabeça o Honeylove, da MAC. Ele é um dos batons rosa-nude de acabamento matte, ideal para quem gosta de olhos bem marcados ou marcantes.

Apesar de ser matte, ele não é seco e desliza facilmente pelos lábios, oferecendo também uma excelente cobertura e duração. Um detalhe importante é que o resultado da cor vai variar de acordo com o tom de pele da pessoa. Em mim, que sou extremamente branca, ele fica rosa-alaranjado, o que não me dá a aparência de “pessoa doente”, como algumas amigas minhas definem o resultado em si mesmas. :)

Para quem tiver gostado, acho mesmo que vale a pena conferir de perto. Agora, em Recife, há loja MAC no Shopping Recife. O batom custa R$ 79 e também pode ser comprado pelo site da Sephora (antiga Sack’s). Nos EUA e nos DutyFree dos aeroportos, o batom sai por US$ 15, se não estou enganada. BEM DIFERENTE o preço, né? Então, se você gostou da cor, vale a pena conferir de perto, experimentar e, se conhecer alguém que está viajando/voltando para/do exterior, vale mais ainda fazer esse pedido. ;)

PRODUTOS UTILIZADOS NESSA MAQUIAGEM

Pele:

  • Base líquida timewise, Mary Kay – Cor: Ivory 5
  • Corretivo líquido, Tracta – Cor: Claro
  • Pó translúcido, NYC – Cor: translúcido
  • Pó compacto duo bronzer-iluminador, Vult Soleil – Cor: 02
  • Sheertone blush, MAC – Cor: Tenderling

Olhos:

  • Base para sombra: jumbo, NYX – Cor: Iced mocha
  • Sombras: Paleta 88 Warm – Cores: marrom-claro (pálpebra móvel), marrom-escuro (côncavo) e champagne (iluminador)
  • Delineado e linha d’água: lápis preto esfumado, Milani – Cor: Black
  • Cílios superiores e inferiores: The Colossal volum express à prova d’água, Maybelline
  • Sobrancelhas: Duo perfect, Contém 1g – Cor: Perfeita/Natural

Lábios:

  • Honeylove, MAC ♥

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS BATONS NUDE

Como comentei anteriormente, o tom do Honeylove não cai bem em qualquer tom de pele:( Segundo uma dica que li no site do Canal GNT, o tom do batom deve ser escolhido considerando o tom da boca, não o tom da pele. Mas, quando o assunto é batom nude, a dica é observar, sim, o tom da sua pele. O ideal é que o tom do batom seja um tom acima do seu tom de pele, ou então que seja um pouquinho mais brilhante. Se a pessoa for meio pálida, o nude que combina é o nude de fundo rosado; já se a pessoa for mais amarelinha ou tiver a pele escura, aí é preferível optar pelos nude em tons de bege/areia.

Anúncios

15 comentários sobre “Batom Honeylove, da MAC

  1. Gabi disse:

    Eu tenho um nude da MAC, edição especial, o VIVA GLAM GAGA 2. Minha cor é puxando pro amarelo, acho o batom lindo, mas a cor dele é muito parecida com a cor da minha pele. Fico quase sem boca kkkk mas não deixo de usar, carrego bem a maquiagem dos olhos!!

    • anoca disse:

      Sempre que eu quis o Viva Glam Gaga 2, ele estava em falta! :( Acabei desistindo dele :( Mas sei como é isso! Eu costumava usar o Circe, da NYX, que tem cobertura e duração infinitamente inferiores, mas que dá o mesmo efeito de “sem boca”. :) Com eles, só olhos BEM MARCANTES mesmooo!!!

  2. Carolina Campos disse:

    To numa fase de teste com um que ganhei, da Maybelline, cor Sweet Toffe. É matte também, mas não é seco. Tem o fundo rosado e é bem bonito. Lembra o me Viva Glam II (da linha normal, não o Gaga) e eu estou adorando! Conhece ele?
    Beijo!

  3. cremedemulher disse:

    Reblogged this on Pele de Mulhere comentado:
    Esse batom é omeu favorito da MAC. Combina com tudo e a pigmentação ˜ude é simplesmente um show de bola. Acabei comprando mais de um com medo de não ter mais nas lojas :D. Se tiver acesso tente os batons da Giorgio Armani e para dar um tom eu as vezes misturo o Honey Love com um brilho da NYX pump it up plumper elizabethpiu07

    • anoca disse:

      Esse batom é um xodó mesmo!!! :)
      Quanto aos batons da Giorgio Armani, por ora, vou ficar sem eles, porque eu nem sou “a louca dos batons”, sabe!? :( Imagino que sejam puro glamour, em todos os sentidos, mas acho que vou deixar essa aquisição para o futuro :) Provavelmente, não muito distante! :)) Mas valeu mesmo pela dica!! :**

  4. Juliana Maia disse:

    Anoca, adorei esse post, gosto muito dessa combinação olhos bem marcados e boca nude. Pra falar a verdade não gosto muito de batons, por isso escolho sempre um batom cor de boca mesmo! Estou adorando o blog! ;D Beijos!!!

  5. Lucia disse:

    O batom ficou lindo em você! Eu sou branca rosadinha, e em mim fica uma coisa totalmente ocre, amarelo pálido, horrível. Nem misturinha funciona. Vou tentar agora o velvet Teddy.

    • anoca disse:

      Lucia,
      Mas eu sou branca “rosadinha” também! :)
      O Honeylove é um batom bem engraçado, porque várias amigas minhas adoram o danado em mim, mas, quando compram, me ligam logo pra dizer: “Quer o meu? Ficou horrível em mim.” Não sei o que acontece com ele :(

      Eu gosto de misturá-lo com váááááááários batons, principalmente uns mais acesos, quando eu coloco e quero dar uma quebrada na intensidade da cor :)

      Eu já quis comprar o Velvet Teddy, mas nunca me lembro de experimentá-lo numa loja MAC. Mas, sempre que penso em comprar online, lembro que me dou super bem com o Honeylove e esse será só mais um gasto desnecessário :)

      Mas, se der, vá a uma loja MAC e experimente o Velvet Teddy mesmo! :) De repente, ele realça na sua pele!!!! :D
      De toda sorte, se lhe convier, experimente os batons nude da linha mate da Contém1g! :) A duração é EXCELENTE. Tenho 10 cores da linha mate e não tenho “um A” sequer para reclamar deles ;)

      :**

      • Lucia disse:

        Já tentei misturinhas, só o Honeylove aparece, uma coisa que realmente não quer ficar bem em mim, rsrsrs. Vou experimentar os da Contém. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s