Batom Honeylove, da MAC

Quando o assunto é maquiagem, todo mundo tem os seus “produtos queridinhos”. Quando o assunto é “batom nude”, imediatamente vem à minha cabeça o Honeylove, da MAC. Ele é um dos batons rosa-nude de acabamento matte, ideal para quem gosta de olhos bem marcados ou marcantes.

Apesar de ser matte, ele não é seco e desliza facilmente pelos lábios, oferecendo também uma excelente cobertura e duração. Um detalhe importante é que o resultado da cor vai variar de acordo com o tom de pele da pessoa. Em mim, que sou extremamente branca, ele fica rosa-alaranjado, o que não me dá a aparência de “pessoa doente”, como algumas amigas minhas definem o resultado em si mesmas. :)

Para quem tiver gostado, acho mesmo que vale a pena conferir de perto. Agora, em Recife, há loja MAC no Shopping Recife. O batom custa R$ 79 e também pode ser comprado pelo site da Sephora (antiga Sack’s). Nos EUA e nos DutyFree dos aeroportos, o batom sai por US$ 15, se não estou enganada. BEM DIFERENTE o preço, né? Então, se você gostou da cor, vale a pena conferir de perto, experimentar e, se conhecer alguém que está viajando/voltando para/do exterior, vale mais ainda fazer esse pedido. ;)

PRODUTOS UTILIZADOS NESSA MAQUIAGEM

Pele:

  • Base líquida timewise, Mary Kay – Cor: Ivory 5
  • Corretivo líquido, Tracta – Cor: Claro
  • Pó translúcido, NYC – Cor: translúcido
  • Pó compacto duo bronzer-iluminador, Vult Soleil – Cor: 02
  • Sheertone blush, MAC – Cor: Tenderling

Olhos:

  • Base para sombra: jumbo, NYX – Cor: Iced mocha
  • Sombras: Paleta 88 Warm – Cores: marrom-claro (pálpebra móvel), marrom-escuro (côncavo) e champagne (iluminador)
  • Delineado e linha d’água: lápis preto esfumado, Milani – Cor: Black
  • Cílios superiores e inferiores: The Colossal volum express à prova d’água, Maybelline
  • Sobrancelhas: Duo perfect, Contém 1g – Cor: Perfeita/Natural

Lábios:

  • Honeylove, MAC ♥

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS BATONS NUDE

Como comentei anteriormente, o tom do Honeylove não cai bem em qualquer tom de pele:( Segundo uma dica que li no site do Canal GNT, o tom do batom deve ser escolhido considerando o tom da boca, não o tom da pele. Mas, quando o assunto é batom nude, a dica é observar, sim, o tom da sua pele. O ideal é que o tom do batom seja um tom acima do seu tom de pele, ou então que seja um pouquinho mais brilhante. Se a pessoa for meio pálida, o nude que combina é o nude de fundo rosado; já se a pessoa for mais amarelinha ou tiver a pele escura, aí é preferível optar pelos nude em tons de bege/areia.

15 comentários sobre “Batom Honeylove, da MAC

  1. Gabi disse:

    Eu tenho um nude da MAC, edição especial, o VIVA GLAM GAGA 2. Minha cor é puxando pro amarelo, acho o batom lindo, mas a cor dele é muito parecida com a cor da minha pele. Fico quase sem boca kkkk mas não deixo de usar, carrego bem a maquiagem dos olhos!!

    • anoca disse:

      Sempre que eu quis o Viva Glam Gaga 2, ele estava em falta! :( Acabei desistindo dele :( Mas sei como é isso! Eu costumava usar o Circe, da NYX, que tem cobertura e duração infinitamente inferiores, mas que dá o mesmo efeito de “sem boca”. :) Com eles, só olhos BEM MARCANTES mesmooo!!!

  2. Carolina Campos disse:

    To numa fase de teste com um que ganhei, da Maybelline, cor Sweet Toffe. É matte também, mas não é seco. Tem o fundo rosado e é bem bonito. Lembra o me Viva Glam II (da linha normal, não o Gaga) e eu estou adorando! Conhece ele?
    Beijo!

  3. cremedemulher disse:

    Reblogged this on Pele de Mulhere comentado:
    Esse batom é omeu favorito da MAC. Combina com tudo e a pigmentação ˜ude é simplesmente um show de bola. Acabei comprando mais de um com medo de não ter mais nas lojas :D. Se tiver acesso tente os batons da Giorgio Armani e para dar um tom eu as vezes misturo o Honey Love com um brilho da NYX pump it up plumper elizabethpiu07

    • anoca disse:

      Esse batom é um xodó mesmo!!! :)
      Quanto aos batons da Giorgio Armani, por ora, vou ficar sem eles, porque eu nem sou “a louca dos batons”, sabe!? :( Imagino que sejam puro glamour, em todos os sentidos, mas acho que vou deixar essa aquisição para o futuro :) Provavelmente, não muito distante! :)) Mas valeu mesmo pela dica!! :**

  4. Juliana Maia disse:

    Anoca, adorei esse post, gosto muito dessa combinação olhos bem marcados e boca nude. Pra falar a verdade não gosto muito de batons, por isso escolho sempre um batom cor de boca mesmo! Estou adorando o blog! ;D Beijos!!!

  5. Lucia disse:

    O batom ficou lindo em você! Eu sou branca rosadinha, e em mim fica uma coisa totalmente ocre, amarelo pálido, horrível. Nem misturinha funciona. Vou tentar agora o velvet Teddy.

    • anoca disse:

      Lucia,
      Mas eu sou branca “rosadinha” também! :)
      O Honeylove é um batom bem engraçado, porque várias amigas minhas adoram o danado em mim, mas, quando compram, me ligam logo pra dizer: “Quer o meu? Ficou horrível em mim.” Não sei o que acontece com ele :(

      Eu gosto de misturá-lo com váááááááários batons, principalmente uns mais acesos, quando eu coloco e quero dar uma quebrada na intensidade da cor :)

      Eu já quis comprar o Velvet Teddy, mas nunca me lembro de experimentá-lo numa loja MAC. Mas, sempre que penso em comprar online, lembro que me dou super bem com o Honeylove e esse será só mais um gasto desnecessário :)

      Mas, se der, vá a uma loja MAC e experimente o Velvet Teddy mesmo! :) De repente, ele realça na sua pele!!!! :D
      De toda sorte, se lhe convier, experimente os batons nude da linha mate da Contém1g! :) A duração é EXCELENTE. Tenho 10 cores da linha mate e não tenho “um A” sequer para reclamar deles ;)

      :**

      • Lucia disse:

        Já tentei misturinhas, só o Honeylove aparece, uma coisa que realmente não quer ficar bem em mim, rsrsrs. Vou experimentar os da Contém. Obrigada!

Deixe um comentário

